MACACO BONG – Deixa Quieto (2017)
October 4, 2017

MACACO BONG – Deixa Quieto (2017)

MACACO BONG
Deixa Quieto
Tags: Post-rock, Stoner, Instrumental
sw0190 – 2017 – Sinewave

FAIXAS
01. Smiles Nike Tim Sprite
02. Móviaje
03. Nublum
04. Briza
05. Loló
06. Com Easy Ou Uber
07. Lírio
08. Drive-In You
09. Salão
10. Território Piercing
11. Longe de Tudo
12. Somente Whey

OUÇA O DISCO NO SPOTIFY

OUÇA O DISCO NO YOUTUBE

RELEASE

Macaco Bong é um dos maiores expoentes do rock instrumental brasileiro e mantém a fama com uma discografia primorosa de sete lançamentos. Entre álbuns e EPs, o power trio, de origem mato-grossense, cravou em muitos ouvidos um combinar experimental de stoner rock com música negra, folclórica e psicodélica, ganhando notoriedade em grandes festivais nacionais e estrangeiros.

Mesmo com tanto material autoral para contemplar o público, Macaco Bong agora também investe num set incomum e apresentações especiais do repertório completo de Nevermind, álbum seminal do Nirvana e que catapultou o então desconhecido grunge para o mundo das grandes gravadoras, em 1991. Referência para a banda, que sempre usou muitos pedais de distorção, recriar o clássico Nevermind para sua linguagem virtuosa e instrumental foi um trabalho de criatividade e horas testando frases de guitarra, experimentando timbres e fazendo a cozinha (baixo e bateria) assumir um protagonismo próprio, assim como o fizeram Krist Novoselic e Dave Grohl.

Este repertório de versões do Nirvana resguarda a identidade do Macaco Bong com muito groove e desconstrói as melodias com novos arranjos. Interpretado com audácia pelos integrantes, o tracklist foi pensado para ser mais pesado e com outra marcação de tempo, o que garante manter a assinatura bonguiana.

Em Deixa Quieto, o álbum de versões do Nevermind, o trio mostra essas composições com nostalgia revisitada para o público que poderá ter o melhor de dois mundos: um álbum clássico em versão totalmente inédita.

Texto por Mariângela Carvalho (Supernova)

PÁGINA OFICIAL DO MACACO BONG:
http://sinewave.com.br/artistas/macaco-bong/