KOVTUN & UMBILICHAOS – Belong to Nothing (2018)
May 25, 2018

KOVTUN & UMBILICHAOS – Belong to Nothing (2018)

KOVTUN & UMBILICHAOS
Belong to Nothing
Tags: Dark ambient, metal
sw0204 – 2018 – Sinewave

FAIXAS
01. Vast Horizon, Narrow Paths Pt 03 – The Lamentations (download)
02. Belong to Nothing Pt 01 – The Devil
03. Belong to Nothing Pt 02 – The Lost Paradise
04. Belong to Nothing Pt 03 – The Redeemer

OUÇA NO SPOTIFY

OUÇA NO BANDCAMP

RELEASE

Kovtun e Umbilichaos lançam novo álbum, Belong to Nothing, pelo selo Sinewave, que estará disponível em serviços de streaming como o Spotify e em mídia digital a partir da próxima sexta-feira (25).

Composto por quatro canções, a principal influência de Belong to Nothing é a banda Neurosis, mas também é possível encontrar elementos de Nine Inch Nails, Meshuggah, Throbbing Gristle, Swans, psicodelia e folk.

Os artistas colaboram pela segunda vez. Na primeira, fizeram uma música do álbum Androginóforo (Sinewave, 2015), do Kovtun. Agora, fazem um disco inteiro. A ideia surgiu durante o show da Neurosis, em dezembro de 2017. Enquanto via a apresentação, Mandra (Kovtun) idealizava um álbum com as experimentações dark ambient que via de Noah Landis (tecladista e noise maker do Neurosis): “Parece que eu queria aprender com aquele cara nas poucas horas que veria ele se apresentar.” A ideia cresceu e Mandra só tinha em mente uma pessoa que poderia fazer a parceria: Umbilichaos.

As composições de Umbilichaos referem-se à condição humana e à tragédia inerente à vida. Elas buscam evocar experiências pessoais do ouvinte, ainda que partindo de uma perspectiva extremamente pessoal. Esse é um ponto em comum com Kovtun, que também aborda temas de cunho ontológico em sua discografia.

As letras são influenciadas pelos poemas de João Cabral de Melo Neto e o livro Vidas Secas e são em português, com títulos em inglês para uma maior abrangência do conceito. Os títulos das músicas de Belong to Nothing também fazem referência ao livro A Metamorfose de Franz Kafka.

O conceito de Belong to Nothing pode ser definido em paralelo a “A Day in the Life”, dos Beatles, que mistura duas músicas díspares, de modo que Belong to Nothing é o resultado do experimento da fusão entre dois discos, dois instintos musicais díspares.

A arte do álbum fica por conta do ex-baixista, artista gráfico Marcos Varanelli e traz influências de Dali e a revista Heavy Metal. As gravuras foram feitas com bico de pena preto e branco, entre meados dos anos 70 até meados dos anos 80.

Belong to Nothing é o sétimo álbum de Kovtun e o nono do Umbilichaos.

Release de Alexandre Carlomagno

LINKS

— Kovtun Bandcamp: https://kovtun.bandcamp.com/
— Kovtun Facebook: https://www.facebook.com/brazkovtun/
— Umbilichaos Bandcamp: https://umbilichaos.bandcamp.com/
— Umbilichaos Facebook: https://www.facebook.com/umbilichaos/

KOVTUN

http://sinewave.com.br/artistas/kovtun/

UMBILICHAOS