RALO – Hell Is Real (2017)
August 25, 2017

RALO – Hell Is Real (2017)

RALO
Hell Is Real
Tags: Metal, grunge, instrumental
sw0187 – 2017 – Sinewave

Download (106 MB)

FAIXAS
01. Untitled
02. Dundel
03. Volta
04. Ossos
05. Mais
06. Masck
07. Grunho
08. Tão Longe do Lado
09. Hell Is Real

OUÇA O SINGLE NO YOUTUBE

OUÇA O DISCO NO SPOTIFY

OUÇA O DISCO NO BANDCAMP

RELEASE

Riffs intrincados, ritmos quebrados, peso, sujeira. O Ralo, trio de grunge-metal instrumental de São Paulo, faz parte de uma certa leva de bandas que buscam entortar ideias, descer a mão nos instrumentos, e não facilitar em nada para o ouvinte — fazer barulho, enfim.

Hell Is Real é seu segundo álbum. Assim como a estreia Horse Music, lançada em 2014, Hell Is Real traz uma sequência de faixas diretas e cruas, linkando diversas influências especialmente vindas dos anos 90 — o grunge do Nirvana e Melvins, o metal alternativo do Helmet, Deftones e Down –, mas apostando na ausência de vocais, dando ainda mais ênfase na instrumentação power trio guitarra-baixo-bateria. O primeiro single “Volta” já entregava o jogo — crueza e agressividade resumidas em três minutos e dez segundos.

Gravado nos estúdios Trama e Lamparina em São Paulo, gravado e mixado por Guto Gonzalez e masterizado por Chris Common — ex-baterista do These Arms Are Snakes, produziu artistas como Pelican, Chelsea Wolfe e Palms, e também masterizou o álbum Ace dos também paulistas da Huey — Hell Is Real vem somar ao crescente cenário de bandas tortas, pesadas e instrumentais que o Brasil vem cultivando nos últimos anos. E assim como um ralo literal, sabemos que é por lá onde a sujeira escoa.

PÁGINA OFICIAL DO RALO:
http://sinewave.com.br/artistas/ralo/