FORMAÇÃO
— Thivá Fróes: guitarras
— Andres S.A: baixo
— Bruno Severo: guitarras
— Rubens Formiga: bateria

LINKS
Facebook
Twitter
YouTube
SoundCloud

THE TAPE DISASTER EM UMA MÚSICA

THE TAPE DISASTER EM CINCO MÚSICAS

DISCOGRAFIA
Oh! Myelin (álbum, 2017)
Morgana (single, 2014)
A Que Se Perdeu (single, 2014)
Compilation (coletânea, 2012)
A Voz do Fogo (EP, 2012)
Realidade Aumentada (EP, 2011)

VIDEOGRAFIA
— “Cartas a Theo (Acústico Fundação Ecarta)” (2013)
— “A Exceção de Todos Nós” (2013)
— “El Mapa de Todos” (2013)
— “Vitor Hugo (Hoje Utopia Amanhã Carne e Osso)” (2012)
— “A Voz do Fogo” (2012)
— “Cartas a Theo – Informal Music Video” (2010)

CONTATOS PARA SHOWS E IMPRENSA
— Elson Barbosa: (11) 9-9211-4594
— Lucas Lippaus: (11) 9-5132-0916
— sinewave@sinewave.com.br

PRESS KIT
Mapa de Palco, Rider, Input List (PDF)
Foto em Alta

THE TAPE DISASTER EM TRÊS ATOS

— O primeiro álbum da banda, Compilation, reunindo os EPs Realidade Aumentada e A Voz do Fogo, foi lançado pelo selo sul-coreano Onion Records;

— Uma das bandas expoentes do som instrumental no Rio Grande do Sul, tendo feito shows em diversos estados do Brasil, passando por diversas cidades de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e outros, participando de festivais e turnês;

— Atualmente está divulgando seu novo disco Oh! Myelin, seu primeiro álbum full length.

RELEASE

A banda The Tape Disaster existe desde 2006 com a proposta de explorar novos horizontes na música instrumental. Depois do lançamento dos EPs Realidade Aumentada e A Voz do Fogo que formaram o álbum Compilation, diversos reviews nacionais e internacionais começaram a surgir. Dos shows mais consagrados, vale destacar a participação do festival Latino Americano El Mapa de Todos aonde a banda foi a representante brasileira da noite, o festival gaúcho Morrostock no mesmo ano em que o ícone da música brasileira Arnaldo Baptista participou, o Festival de Música Instrumental de Juiz de Fora e o show multimídia no SESC de Sorocaba, aonde a banda tocou ao vivo junto de intervenções visuais de outros artistas.

O som da banda também foi utilizado para campanhas publicitárias como Skate no Asilo, aberturas de programas de televisão, além de programas de rádio como o Programa Senhor F, onde o influente jornalista musical Fernando Rosa mostrava semanalmente grandes nomes e pérolas do cenário latino americano.

A banda agora trabalha na divulgação de seu novo álbum Oh! Myelin, o primeiro disco oficial da banda.

BIOGRAFIA

A banda The Tape Disaster foi formada em 2006 por Andres Araújo (baixo), Bruno Severo (guitarra), Rubens Formiga (bateria) e Thivá Fróes (guitarra). Vindos da cena independente porto alegrense com influências diversas no cenário alternativo, a banda desenvolveu um jeito próprio de fazer música instrumental, com uma abordagem diferente e empolgante.

Depois de lançar seus dois primeiros EPs pelos selos Sinewave e Senhor F Virtual (Realidade Aumentada de 2011 e A Voz do Fogo de 2012), a banda foi convidada para fazer parte do selo sul coreano Onion Records, e seu álbum Compilation foi lançado internacionalmente.

Depois disso houve uma sequência de shows e reviews, onde a banda obteve matérias em diversos países como sites poloneses, romenos, podcasts espanhóis, norte americanos e outros. Além disso, tocaram em grandes eventos como o El Mapa de Todos, um festival anual importantíssimo de integração da música da América Latina (assista ao mini documentário); o festival anual Morrostock no ano da participação do icônico Arnaldo Baptista, e onde grandes bandas de proeminência nacional e internacional participam como Cachorro Grande, Dead Fish, Proyecto Gomez e outras; o festival bianual Pinhachella que consagra banda do independente gaúcho; o Festival de Música Instrumental em Juiz de Fora; o show com audiovisual no SESC de Sorocaba, dentre outros. A banda também abriu para grandes bandas como a emblemática banda de skate punk californiana Agent Orange em Florianópolis, para a banda independente curitibana Colligere, para a banda porto alegrense Doyoulike? e diversos outros grandes shows nos mais variados lugares do Brasil.

A música autoral diferenciada da banda, que coloca a criatividade e exploração musical em primeiro lugar, fez com que desde muito cedo diretores e produtores viessem contatar a banda para solicitar as músicas para trilhas para os mais variados conteúdos como filmes, documentários, programas, reality shows, campanhas, e outros. A banda teve a oportunidade de ser trilha sonora em documentários como Sol que fala de um empresário que largou tudo para ser pizzaiolo em Santa Catarina; o programa sobre intervenções urbanas Interventores onde a banda é trilha na abertura; além de programas para o canal de TV paga Music Box Brazil. A The Tape Disaster também é trilha para campanhas como Skate no Asilo onde uma empresa promove campeonatos de skate em asilo de idosos além de programas de rádio como o Programa Senhor F, onde o influente jornalista musical Fernando Rosa mostrava semanalmente grandes nomes e pérolas do cenário latino americano.

The Tape Disaster é música para se ouvir e sentir.