THE TAPE DISASTER – Oh! Myelin (2017)
March 24, 2017

THE TAPE DISASTER – Oh! Myelin (2017)

THE TAPE DISASTER
Oh! Myelin
Tags: Post-rock, Instrumental, Experimental
sw0177 – 2017 – Sinewave

Download (57 MB)

FAIXAS
01. Le Satire
02. Condicionado
03. 3×4
04. A Sua Sorte
05. YOLT
06. Eu Não Vou Mais Voltar
07. Tsuru
08. Turva (Noite)

OUÇA O SINGLE NO YOUTUBE

OUÇA O DISCO NO SPOTIFY

OUÇA O DISCO NO BANDCAMP

RELEASE

A banda The Tape Disaster lança seu primeiro álbum full length. Produzido por Sebbastian Carsin e a própria banda, Oh! Myelin possui oito faixas em um resgate do instrumental visceral, construído dos tempos de fúria do punk rock e mesclado a suavidade e experimentalismos da noção do que hoje conhecemos como post-rock, sem amarras estruturais, ondulando entre as suas composições.

O nome do disco não poderia ser mais apropriado a este contexto, sendo uma ode à mielina (myelin), uma substância no cérebro humano que torna a condução dos impulsos nervosos mais rápida. Através de pesquisas recentes foi observado que essa mesma substância não tem apenas um papel importante no desenvolvimento humano, mas que através dela se dá os ímpetos de rebeldia associados a adolescência e que em termos evolutivos foram essenciais para a sobrevivência e ainda hoje dentro da exploração de novos horizontes culturais.

Isso é claro em faixas como “A Sua Sorte”, que conta com a participação de Leonardo “Z” Zimmermann, e tem no nome uma homenagem a sua banda de punk rock Suerte, e também em “Le Satire” e “Eu Não Vou Mais Voltar”, onde a banda traz levadas que se intensificam e empolgam. A banda também explora este tema de forma muito mais experimental em musica como “3×4” e “Tsuru”, e pesa em um final que rasga na música “Turva (Noite)”, como se o disco se permitisse fugir ao desconhecido, a se perder de vista os rumos. Mas conhecendo os caminhos.

PÁGINA OFICIAL DO THE TAPE DISASTER:
http://sinewave.com.br/artistas/the-tape-disaster/