COSMO GRÃO – Cosmo grão e o reflexo do que não se vê (2021)
January 26, 2021

COSMO GRÃO – Cosmo grão e o reflexo do que não se vê (2021)

COSMO GRÃO

Cosmo grão e o reflexo do que não se vê
Tags: Post-rock, stoner, instrumental
sw0248 – 2021 – Sinewave

FAIXAS

01. Ignosis (download mp3)
02. Error: Tilt Geral (download mp3)
03. Procedimento Padrão
04. Breve Bonanza
05. Terra Sem Sol
06. De Olho no Furacão
07. Correndo Contra o Caos (download mp3)
08. Salamanca
09. Terra do Sol (Entrada Para)
10. Verde Vale

OUÇA NO SPOTIFY

OUÇA NO BANDCAMP

RELEASE

Incentivado pelo 1º Edital do programa de fomento à produção em música de Pernambuco – FUNCULTURA 2016/2017, Cosmo grão e o reflexo do que não se vê é o mais novo trabalho da banda de rock instrumental recifense Cosmo grão. Composto entre os anos de 2017 e 2019, o disco foi pré-produzido sob o formato de residências criativas realizadas no home estúdio Glândula, Agreste de Pernambuco, e conta com o trabalho de gravação, mixagem e masterização do músico e produtor musical pernambucano Mathias Severien (Estúdio Pólvora/Recife).

Primeiro trabalho como um trio e segundo na discografia da banda, Cosmo grão e o reflexo do que não se vê contém 10 faixas inéditas que, se por um lado reafirmam a faceta stoner/noise/punk que se fez marca registrada da Cosmo grão nos últimos anos, por outro revelam uma nova dose de misturas e experimentações sonoras, com influências que passam pelo rock progressivo, post rock e shoegaze.

Cosmo grão e o reflexo do que não se vê é também um breve manifesto da banda ante as tensões sensíveis, sociais e políticas que nos cercam – e nos assaltam –, nesses tempos selados pela pós-verdade.

SOBRE A BANDA

Cosmo grão é uma banda de rock instrumental de Recife (PE), formada por Thiago Menezes na guitarra, Rafael Gadelha no baixo e Cássio Sales na bateria. Reunindo influências que perpassam o rock psicodélico, o grunge e o stoner rock, a banda lançou seu primeiro EP homônimo em abril de 2015 e o seu primeiro disco, Cosmograma, em maio de 2016 – este em parceria com a Sinewave Label (SP).

Tendo nos últimos anos excursionado pelo Nordeste, Sudeste e Sul do país, em cidades como João Pessoa, Natal, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro, a Cosmo grão, ao longo dos seus oito anos de existência, coleciona apresentações em palcos importantes, a exemplo do CCSP e do Sesc Belenzinho (SP), da Audio Rebel (RJ) e do Célula Show Case (SC), além de ter passado por festivais importantes para a cena independente regional, como o Rec Beat Apresenta (2015), No Ar! Coquetel Molotov (2015), Under the Sun (RN/2016), Desbunde Elétrico (PE/2016), Jack Daniel’s Festival (2016), FIG (Festival de Inverno de Garanhuns/PE, 2017).

Premiada pelo já tradicional Festival de Triunfo por ter composto a trilha sonora do média metragem Catimbau (Lucas Caminha, 2015) – trilha também selecionada para feira internacional de música WOMEX (2015) –, a banda acaba de lançar seu segundo disco de inéditas, Cosmo grão e o reflexo do que não se vê, composto entre 2017 e 2019 e incentivado pelo 1º Edital do programa de fomento à produção em música de Pernambuco – FUNCULTURA 2016/2017.

FICHA TÉCNICA

Cosmo grão: Cássio Sales (Bateria/samples), Rafael Gadelha (Baixo), Thiago Menezes (Guitarra/Sintetizadores)
Participações: Gabriel Mago (Sintetizadores) e Sam Nóbrega (Órgão e piano elétrico)
Produção musical: Cosmo grão (Cássio Sales, Rafael Gadelha, Thiago Menezes)
Coordenação de produção: Cássio Sales
Produção Executiva: Anna Andrade / Tarrafa Produções
Arte: Danielly Guerra
Site: Gabriel Moreira
Design: Stella Paes
Fotografia: Gio Simões
Teasers: Caio Sales
Assessoria de imprensa: Luma Araújo
Gravação, mixagem e masterização: Mathias Severien
Distribuição: Sinewave
Fomentado e financiado pelo 1º Edital do programa de fomento à produção em música de Pernambuco – FUNCULTURA 2016/2017.


Foto: Gio Simões


Foto: Gio Simões


Foto: Gio Simões


Foto: Gio Simões