HARI MAIA & PROJETO CIBERPAJÉ – Máquina Hiper-Real (2020)
November 15, 2020

HARI MAIA & PROJETO CIBERPAJÉ – Máquina Hiper-Real (2020)

HARI MAIA & PROJETO CIBERPAJÉ

Máquina Hiper-Real
Tags: Experimental, electronic, synth, spoken word
sw0240 – 2020 – Sinewave

FAIXAS

01. Aforismo 1: Pura Perfeição
02. Aforismo 2: O Amor É Sempre A Meta
03. Aforismo 3: A Lua Esplendorosa
04. Aforismo 4: A Criação Genuína
05. Aforismo 5: A Máquina Do Lucro

OUÇA NO SPOTIFY

OUÇA NO BANDCAMP

RELEASE

Máquina Hiper-Real traz cinco aforismos musicados por Hari Maia, musicista do Rio de Janeiro que produz sonoridades atmosféricas baseadas em sintetizadores com influências que vão da música eletrônica oitentista, passando pelo post-rock e chegando às trilhas sonoras de filmes de ficção científica e horror. Para a parceria o artista Ciberpajé (Edgar Franco) escolheu cinco de seus aforismos que tratam desde tensões de nosso caos contemporâneo hiper-real a temas ligados à magia, transcendência e processos criativos artísticos.

Hari Maia:
“O processo de composição das músicas do EP, com aforismos do querido Edgar Franco @ciberpaje, começou logo após a audição de todos os 5 que foram enviados para mim. No momento surgiram várias ideias de timbres e sonoridades, que inclusive conversamos bastante sobre. Ele comentou que gostava de algo feito com sintetizadores e timbres futuristas. Foi como uma peça que se encaixou perfeitamente na outra, pois a maioria do que eu produzo contém o uso de sintetizadores.

Os aforismos foram inspiradores para a composição da trilha e dos temas, pois de acordo com o que era dito por ele, com o tom de voz que usava, em determinados momentos, surgiam ideias de uma música tensa, ou uma música mais esperançosa, resultando no EP Máquina Hiper-Real com 5 faixas.”

Ciberpajé (Edgar Franco):
Máquina Hiper-real surpreendeu o Ciberpajé pela força da tessitura e das atmosferas sonoras criadas por Hari Maia que casaram perfeitamente com a proposta conceitual dos aforismos. E essas atmosferas densas inspiraram também na criação da arte de capa e projeto gráfico do EP.”