KOVTUN – Infernal (2017)

KOVTUN
Infernal
Tags: Dark ambient, eletrônico
sw0184 – 2017 – Sinewave

Download (116 MB)

FAIXAS
01. Crime
02. Crack
03. Hospital
04. Funeral
05. Drama
06. Zero
07. Terror
08. Animal
09. Infernal
10. Pane

OUÇA O SINGLE NO YOUTUBE

OUÇA O DISCO NO SPOTIFY

OUÇA O DISCO NO BANDCAMP

RELEASE

Kovtun é o alter ego do paulista Raphael Mandra, nomeado em “homenagem” a um antigo vizinho que lhe contava histórias macabras em sua infância (Sr. Braz Kovtun, um imigrante russo). Após colocar em hiato indefinido seu outro grupo – Rádio Morto – Mandra buscou criar algo mais sofisticado que os discos recheados de experimentalismo lo-fi que fizera até então.

Distante da mistura bizarra, irregularidade climática – por vezes indigesta – de estilos do Rádio Morto, Kovtun apresenta uma atmosfera mais linear, deixando as músicas fluírem naturalmente. O forte de Mandra neste projeto é a música ambiente obscura, criadas a partir de alguns softwares, teclado, violão, guitarra e colagens sonoras.
As referências mais claras: o pioneiro da música ambiente Brian Eno e a dupla de drone metal Sunn O))), mas é possível notar nuances de Burzum, Have a Nice Life, Throbbing Gristle, Nine Inch Nails/Trent Reznor, Swans, Boards of Canada e até mesmo do noneto canadense Godspeed You! Black Emperor (especialmente pelos arranjos de cordas, no caso produzido digitalmente/artificialmente) e das trilhas de Angelo Badalamenti.

Formação: Raphael Mandra – Eletrônicos, sons, efeitos.

BIOGRAFIA

Raphael Mandra começou a fazer música intuitivamente com um projeto chamado Niilistas, inspirado em Throbbing Gristle (uma de suas bandas favoritas) em seguida formou o Rádio Morto que tentava assimilar em seu som várias influências como Joy Division, Neurosis, Swans, Sonic Youth e Burzum, o Rádio Morto encerrou suas atividades em 2014. Já teve vários outros projetos de diferentes estilos como o sludge/noisecore do Suínos, o metal de vanguarda Dosanjos, o post-rock do A Season in Heaven. Desde 2012 trabalha no projeto solo Kovtun.

Facebook: https://www.facebook.com/brazkovtun
Bandcamp: http://kovtun.bandcamp.com

PÁGINA OFICIAL DO KOVTUN:
http://sinewave.com.br/artistas/kovtun/

Next Post

© 2017 Sinewave

Theme by Anders Norén