KOVTUN – Sleepwalking Land (2014)

KOVTUN
Sleepwalking Land
Gênero: Dark Ambient, Soundtrack
sw0129 – 2014 – Sinewave

Download (162 MB)

FAIXAS
01. Illuminations
02. Sleepwalking Land
03. Artificial Paradise
04. The Gates of Imaginary Heaven
05. A Face in the Crowd
06. Spiral into the Abyss
07. Man Without a Star
08. Nightfall
09. The Desperate Hours
10. Deadline

RELEASE

Kovtun é o alter ego do paulista Raphael Mandra, nomeado em “homenagem” a um antigo vizinho que lhe contava histórias macabras em sua infância. Após colocar em hiato indefinido ao seu outro grupo – Rádio Morto -, Mandra buscou criar algo mais sofisticado que os discos recheados de experimentalismo lo-fi que fizera até então. Desse processo saiu o segundo álbum do Kovtun, Sleepwalking Land.

Além da produção mais trabalhada, a outra grande qualidade do sucessor de The Complete Soundtrack of Suicide é o foco. Distante da mistura bizarra – por vezes indigesta – de estilos do Rádio Morto e da irregularidade climática de seu debut, Kovtun (Mandra) apostou em uma atmosfera mais linear, deixando o disco fluir naturalmente. São 10 faixas de música ambiente obscura, criadas a partir de três softwares, um teclado, um violão e uma guitarra.

As referências mais claras são o pioneiro Brian Eno e a dupla Sunn O))), mas é possível notar nuances de Burzum, Have a Nice Life, Nine Inch Nails, Swans e até mesmo do noneto canadense Godspeed You! Black Emperor (especialmente pelos arranjos de cordas) e das trilhas de Angelo Badalamenti. Sleepwalking Land não deixa nada a desejar para seus contemporâneos, em uma cena que cada vez mais cresce no underground.

Nilo Vieira – é estudante de jornalismo na Unesp – Bauru

KOVTUN
— Raphael Mandra: todos os instrumentos

LINKS
brazkovtun.wix.com/kovtun
radiomorto.wix.com/radiomorto

DISCOGRAFIA
O Homem e a Morte (2016)
Androginóforo (2015)
Sleepwalking Land (2014)

Next Post

Previous Post

© 2017 Sinewave

Theme by Anders Norén