CADU TENÓRIO – Cassettes (2014)
February 17, 2014

CADU TENÓRIO – Cassettes (2014)

CADU TENÓRIO
Cassettes
Gênero: Experimental
sw0120 – 2014 – Sinewave

Download (80 MB)

FAIXAS
01. Prematuro
02. Valsa
03. Redoma
04. Ventre

RELEASE

Cadu Tenório é um artista atuante na cena eletrônica e experimental carioca. Noise, dark ambient e drone são conceitos insuficientes para descrever seu trabalho, geralmente construído a partir da exploração de processos de gravação e performance voltadas para o improviso, mas também pela obtenção de timbragens incomuns a partir de field recordings, tape loops, instrumentos processados e timbres extraídos de objetos cotidianos.

Embora tenha seu nome associado como compositor e músico a inúmeros projetos ao longo dos anos – tais como Sobre a Máquina, VICTIM! e Ceticências –, Cassettes é o primeiro disco do artista lançado sem nenhum alter ego.

Segundo Tenório:

“A matéria-prima para as composições do disco foram gravações próprias em cassete acumuladas ao longo de quatro anos. Teclados, violino, vozes, objetos, ambiências de diferentes cômodos das duas casas em que morei nesse período – que incluem participações involuntárias de entes queridos e vizinhos –, tudo registrado em fitas.

Nas quatro faixas do disco, encontram-se, em diversas camadas, apenas sons oriundos desses cassetes, cortados, desgastados, transformados em loops, processados ou não e em rotações variadas, podendo-se ouvir também o som do próprio toca-fitas como parte das composições.”

A faixa “Prematuro” também fez parte da compilação NMEchá2, do selo paulistano Nova Música Eletroacústica. No link abaixo você pode ouvir excertos de todas as peças do disco: https://soundcloud.com/nmecha/sets/nmech-2

CADU TENÓRIO

LINKS
— Facebook: facebook.com/victimnoise
— Soundcloud: soundcloud.com/victimnoise

DISCOGRAFIA
Rimming Compilation: Liquid Sky (2016)
Rimming Compilation: Phantom Pain (2016)
Anganga (com Juçara Marçal, 2015)
Vozes (2014)
Cassettes (2014)