LOOMER – You Wouldn’t Anyway (2013)
November 29, 2013

LOOMER – You Wouldn’t Anyway (2013)

LOOMER
You Wouldn’t Anyway
Gênero: Shoegaze
sw0118 – 2013 – Sinewave

Download (89 MB)

FAIXAS
01. Slow Dream
02. Mammoth Butterfly
03. Jam
04. Silent Noise
05. Snow Flake
06. Dark Star
07. Not So Wrong
08. Painkiller
09. Road To Japan
10. Mushroom

RELEASE

You Wouldn’t Anyway é o primeiro álbum do quarteto gaúcho Loomer. Formado em agosto de 2008, hoje a banda é composta por Stefano Fell (guitarra e voz), Richard La Rosa (guitarra), a recém incorporada baixista Fernanda Schabarum (que também toca nas bandas Parkplatz e A Red So Deep) e Guilherme F. (bateria).

O disco traz 10 novas músicas, todas diferentes das outras 10 já lançadas nos dois EPs anteriores (Mind Drops, 2009, midsummer madness, Senhor F; e Coward Soul, 2011, midsummer madness, Senhor F e Sinewave). A produção, gravação e mixagem de You Wouldn’t Anyway é de Stefano Fell & Richard La Rosa.

Produzir um álbum com tantos efeitos e camadas a um custo tão baixo teve seu preço: o tempo. You Wouldn’t Anyway levou um ano para ser concluído. Nada que se compare aos quase 3 anos de Loveless ou aos 21 anos de mbv, respectivamente terceiro e quarto álbum da banda irlandesa My Bloody Valentine, de onde o Loomer tirou seu nome (“Loomer” é uma música do disco Loveless, de 1991, do My Bloody Valentine).

A versão em vinil está prevista para começo de 2014 (disco já está na prensagem, mas os prazos para o Brasil são longos). O vinil trará as mesmas 10 músicas da versão digital mais um poster de 60x30cm. Já a versão CD só estará disponível nos shows ou nas lojas das gravadoras e selos parceiros, ou seja, não será comercializado em lojas comuns. Esta versão CD vem com um encarte exclusivo onde amigos da banda fizeram artes para cada música. Fábio Lyra, Talita Hoffmann, Lê Almeida, Gabriel Renner, Jaquelina Soares, Carlos Monteiro e Yuri Hermuche, além de integrantes da própria Loomer produziram pequenos “quadros” retratando suas impressões sobre cada música.

A arte da capa e do poster é do artista porto-alegrense Itapa Rodrigues, também responsável pelas famosas camisetas coloridas do Loomer.


Foto: Felipe Monteiro (RJ)

LOOMER
— Stefano Fell (guitarra e voz)
— Richard La Rosa (guitarra)
— Fernanda Schabarum (baixo)
— Guilherme F. (bateria)

LINKS
— Facebook: facebook.com/loomerband
— Twitter: twitter.com/loomerband
— Bandcamp: midsummermadness.bandcamp.com/album/you-wouldnt-anyway-2

DISCOGRAFIA
TBA (2017)
You Wouldn’t Anyway (álbum, 2013)
Coward Soul (EP, 2010)
Mind Drops (EP, 2009)