HUEY – Por Detrás de Los Ojos (2012)
May 24, 2012

HUEY – Por Detrás de Los Ojos (2012)

HUEY
Por Detrás de Los Ojos
Genre: Instrumental Metal
sw0104 – 2012 – Sinewave

Download (16 MB)

FAIXAS
01. Por Detrás de Los Ojos

RELEASE

“Por Detrás de Los Ojos” é o título da nova faixa da banda Huey, de São Paulo. Adepto de um gênero pouco divulgado no Brasil – o metal instrumental, vertente experimental do heavy metal -, o Huey vem crescendo como um dos destaques da cena instrumental no Brasil.

A banda já tem um bom histórico na cena paulistana. Em seu currículo, consta participações em festivais como o PIB (Produto Instrumental Bruto) e o Tech, Brands and Rock’n’Roll em 2010, além do Sinewave Festival Porto Alegre em 2011. Gravaram participações nos programas Ensaio (TV Trama), Oi Novo Som, Showlivre e Radiola (TV Cultura). E ganharam um ótimo destaque no lançamento do seu EP de estreia, ¡Qué no me chingues wey! (Sinewave, 2011).

É relativamente difícil definir o som do Huey. À primeira ouvida é metal, com suas distorções características. Mas ouvindo com atenção percebe-se mais que isso – diversas ideias diferentes em uma única música, alternando trechos climáticos e introspectivos com o peso de seus três guitarristas. “Por Detrás de Los Ojos” tem ideias para pelo menos umas cinco outras músicas, todas condensadas em pouco mais de sete minutos. A constatação – os cinco caras do Huey (Dane El, Vina e Minoru nas guitarras, Vellozo no baixo, Rato na bateria) tem um currículo ainda maior em ouvir música. Está tudo lá – o metal seminal do Black Sabbath, o stoner clássico do Kyuss e Sleep, os ritmos quebrados do Helmet e Melvins, os efeitos climáticos do Isis e Pelican, o peso brutal do Neurosis, o metal experimental contemporâneo de bandas como A Storm of Light e Omega Massif.

“Por Detrás de Los Ojos” é a prévia de um provável novo álbum a caminho. É esperar.

HUEY
— Rato: Bateria
— Dane El: Guitarra
— Vina: Guitarra
— Minoru: Guitarra
— Vellozo: Baixo

LINKS
— Site oficial: http://www.hueyband.com/
— Bandcamp: http://hueyband.bandcamp.com/
— Twitter: https://twitter.com/#!/hueyband/
— Facebook: http://www.facebook.com/hueyband

DISCOGRAFIA
Adeus Flor Morta (single, 2016)
Ace (álbum, 2014)
Por Detrás de Los Ojos (single, 2012)
¡Qué no me chingues wey! (EP, 2011)