HUEY – ¡Qué no me chingues wey! (2011)
January 26, 2011

HUEY – ¡Qué no me chingues wey! (2011)

HUEY
¡Qué no me chingues wey!
Genre: Instrumental Metal
sw0086 – 2011 – Sinewave

Download (59MB)

FAIXAS
01. Sol Em Silêncio
02. Schonburg Hell 407
03. Ibiúna
04. T-Shirt

RELEASE

O HUEY é uma banda formada por cinco amigos que decidiram buscar um caminho diferente, fazendo música sem muitas regras e querendo sempre algo novo.

Em 2010 fizeram sua estreia nos palcos, o que rendeu à banda o primeiro lugar no festival Tech, Brands and Rock n’ Roll.

O HUEY era a única banda instrumental presente no festival. E a unanimidade entre jurados e público provou que muita gente se identifica com esta vertente musical.

Em novembro do mesmo ano participaram e conquistaram o primeiro lugar do Festival PIB. Um evento importante e inovador do circuito da vanguarda instrumental brasileira.

Em resposta, ocuparam por 6 semanas o TOP 40 do portal Trama Virtual, participaram dos programas Ensaio (TV Trama), Oi Novo Som e Showlivre.

Ainda em 2010, lançam ¡Que no me chingues wey!. Um EP com quatro músicas que teve todas as cópias esgotadas em apenas um dia e rendeu uma parceria com o selo Sinewave.

A gravação ficou nas mãos de Bernardo Pacheco (Elma), no estúdio Fábrica de Sonhos. Ele também gravou e produziu alguns artistas importantes e de diferentes vertentes como Ratos de Porão, Guizado, M.Takara e Are you God?

Já em 2011, o HUEY pôs no ar o novo site, com todo o material disponível da banda, como: músicas (EP em streaming e para download), vídeos, fotos, pôsteres. Em março iniciam a turnê brasileira de divulgação no sul do País, em pleno carnaval.

A cada show, uma nova arte visual é produzida em conjunto com diferentes artistas. Assim, no espírito coletivo, eles produzem um evento único em celebração à música.

HUEY
— Rato – Drums
— Dane El – Guitars
— Vina – Guitars
— Minoru – Guitars
— Vellozo – Bass

LINKS
— Site oficial: www.hueyband.com
— Email: hueyband@gmail.com

DISCOGRAFIA
Adeus Flor Morta (single, 2016)
Ace (álbum, 2014)
Por Detrás de Los Ojos (single, 2012)
¡Qué no me chingues wey! (EP, 2011)