TEAM.RADIO – Summertime (2011)
September 28, 2011

TEAM.RADIO – Summertime (2011)

TEAM.RADIO
Summertime
Genre: Shoegaze, Dream Pop
sw0094 – 2011 – Sinewave

Download (90MB)

FAIXAS
01. Summertime
02. French Doll
03. Vegas
04. Come On
05. Albatross

RELEASE

Por Rodolfo Lima (Coletivo Popfuzz)

O verão para os indies no Brasil começa em setembro, dois meses antes do verão “normal”! Não sabia? Pois é verdade! Pelo menos é o que acontece neste ano de 2011. O disco Summertime dos pernambucanos da Team.Radio é o suprasumo do indie rock nacional! O EP vai do shoegazer do My Bloody Valentine, dream pop do Mercury Rev até ao post rock do Explosions in the Sky.

Roberto Kramer (guitarra e vocal), Marina Silva (vocal e sintetizador), Tiago Gadelha (guitarra), André Maranhão (baixo) e Artur Bonfá (bateria) fazem ambientações impecáveis, guitarras etéreas entrelaçadas à arranjos delicados, vocal sussurrado, sintetizadores e cozinha rítmica metricamente compassada. O disco ainda foi masterizado por Roger Seibel, no estúdio SAE Mastering (Phoenix, Arizona – USA) que já trabalhou com artistas como: Built to Spill, Cat Power, Death Cab for Cutie, Tortoise entre outros monstros do rock alternativo.

Acho bom você colocar o seu Rayban quadrado escuro, sua bermuda jeans, sua camisa do Jesus and Mary Chain, abrir uma cerveja, se jogar na areia da praia, ou, no gramado da praça e deixar que Summertime do Team.Radio seja a trilha sonora dessa nova estação que é um fenômeno da natureza e que só acontece de tempos em tempos.

FAIXA A FAIXA:

— “Summertime”: Faixa de abertura e um convite ao sonhar acordado, ao daydreaming. A música é um dream pop a la Mercury Rev e que horas chega a lembrar algo do último disco da seminal guitar band brasileira, Pelv’s, o Anotherspot. As guitarras dedilhadas são completadas pelos sintetizadores, os sussurros shoegazers de Roberto Kramer, os arranjos hipnóticos… é um sonho? Não, é rock alternativo do bom!

— “French Doll”: É o hit pop da Team.Radio! Teclado simples que fica na cabeça, a voz suave de Marina, bons riffs de guitarra e uma construção que desafia você a tentar dançar em câmera lenta. Também é a menor música do EP e provavelmente o mais perto do pop tradicional que você vai ver a banda chegar.

— “Vegas”: Talvez a menos arrastada do disco. Toda instrumental, rockeira timida, repleta de bons arranjos de guitarra e de um orgão etéreo que resiste quase durante toda execução da música! Um toque de Sonic Youth é percebido, ou até uma pitada de um Swervedriver sem vocal. Receita gostosa!

— “Come on”: É a mais bonita do disco! Com quase dez minutos de duração, a voz de Marina hipnotiza e canta “come on!” “come on!” Se eu fosse você aceitava o convite e se jogava num sonho em meio a reverbs, dedilhados, ecos, efeitos, baixo, guitarra, bateria e a linda melodia “mybloodyvalentineana” com a carinha da Team.Radio.

— “Albatross”: Progressiva e a mais diferente do EP. Treze minutos de nuances, crescidas, descidas, quebradas e hipnoses. Algo que se assemelha ao Mogwai e ao Explosions in the Sky. A Team.Radio se aventura sem medo no post rock e o resultado é ótimo! Belo término de disco com direito a pelo menos uns três minutos de noise no final da canção, coisa linda!

Summertime é lançamento em conjunto de RockinPress, Sinewave e Popfuzz.

TEAM.RADIO
— Roberto Kramer: guitarra e vocal
— Marina Silva: vocal e sintetizador
— Tiago Gadelha: guitarra
— André Maranhão: baixo
— Artur Bonfá: bateria

LINKS
— Twitter: twitter.com/teamradio_
— Facebook: facebook.com/pages/TeamRadio/160348620655775

DISCOGRAFIA
Leaves Falling (single, 2013)
Au-delà (single, 2012)
Stormy Melodies (single, 2012)
Summertime (EP, 2011)
White Tokyo (EP, 2010)