UPPSALA SOLEMNE – A Fúria do Vento (2011)

UPPSALA SOLEMNE
A Fúria do Vento
Genre: Ambient, Experimental
sw0092 – 2011 – Sinewave

Download (22MB)

FAIXAS
01. La Aparición
02. São Paulo Sem Pressa
03. As Nuvens de Chumbo
04. Perdoa Tu a Fúria do Vento

RELEASE

O Uppsala Solemne, não custa lembrar, é uma dupla brasileira sediada em Buenos Aires, Argentina, e formada por Leonardo Fleck e Cristiane Miranda, que fez um dos melhores discos de 2010, o Afecto. Um ano depois, anunciam o segundo disco, esse A Fúria do Vento.

“Entre nosso primeiro beijo e a mudança conjunta, passaram-se três semanas apenas. Poucos meses depois já estávamos com o Afecto nas mãos. Era evidente que tínhamos entrosamento, mas nem perto do que temos agora. Nesse sentido foi uma evolução natural através do tempo. Sedimentamos a relação e a Uppsala será sempre o reflexo dela. A Fúria Do Vento tem a ver com isso. Fala de saudade, de espera, de reencontro, de perdas, de experienciar coisas bonitas, de vida, de morte, de declarações de amor sinceras. As nossas primeiras músicas foram compostas ainda sem piano em casa e isso faz toda a diferença pra Cristiane. As mais novas estão cheias de crescendo e mais melodiosas”.

Tudo isso torna o disco mais dramático e tenso. As quatro canções mergulham em emoção e certamente o ouvinte vai sentir o baque, principalmente se viver um momento parecido ou se estiver passando por uma fase sensível. Cabe fazer o “alerta”.

O disco é difícil de explicar com palavras. Você precisa ter vivido algo suficientemente bem pra entender o que vai sentir.

Fragmento extraído da matéria-entrevista com a banda realizada por Fernando Augusto Lopes para o site Floga-se.

UPPSALA SOLEMNE
— Cristiane Miranda
— Leonardo Fleck

LINKS
— Twitter: twitter.com/uppsalasolemne
— Myspace: myspace.com/uppsalasolemne

DISCOGRAFIA
A Fúria do Vento (2011)
Afecto (2010)

Next Post

Previous Post

© 2017 Sinewave

Theme by Anders Norén