ALMA MATER – Myriad (2011)
June 15, 2011

ALMA MATER – Myriad (2011)

ALMA MATER
Myriad
Genre: Indie, Slowcore
sw0090 – 2011 – Sinewave

Download 320k (28MB)

FAIXAS
01. Myriad
02. A Time In Dreams

RELEASE

Comemorando 5 anos de atividades, a banda Alma Mater lança seu mais novo trabalho. Um single, contendo as músicas “Myriad” e “A Time In Dreams”.

As duas faixas foram escolhidas entre 15 novas canções compostas no último ano. Ambas quase foram descartadas, uma vez que o intuito era a gravação de um trabalho com 12 músicas. Porém, como forma de registrar esse período e marcar uma fase importante para a história dos membros da banda, optou-se pelo lançamento desse formato. Apenas duas músicas que dão uma idéia do que está por vir.

O último trabalho, o EP Movements, lançado pelo selo virtual Sinewave, saiu em novembro de 2008. Durante o ano de 2009 a banda tocou em diversas casas e festivais no interior do estado de São Paulo. A exposição causada pelo lançamento levou uma das músicas da banda a ser usada como trilha do vídeo “Skateboard Square”, lançado pela Converse.

“Myriad”, a primeira e mais longa faixa, é um retrato fiel das influências e liberdade com que o Alma Mater trata sua música. Diferentes atos, mudanças de andamento e influências, tanto do shoegaze e slowcore noventistas, quanto da música brasileira do final dos anos 70. Já “A Time In Dreams” traz à tona a melancolia característica da banda, tão marcada em seus lançamentos anteriores.

Com o lançamento do novo single, o Alma Mater parte agora para a gravação de seu primeiro disco cheio, intitulado Newfoundland, que deve ser lançado no começo de 2012.

ALMA MATER
— Daniel Watanabe (voice, guitars, synth)
— Gustavo Az (drums)
— Marcelo Carvalho (bass)
— Tiago Fuzz (guitars, synth)

LINKS
— Official Site: almamater.mus.br
— Twitter: twitter.com/almamater_
— Facebook: http://www.facebook.com/pages/Alma-Mater/172456926148283
— Myspace: myspace.com/almamaterband
— Soundcloud: soundcloud.com/almamater

DISCOGRAFIA
Myriad (2011)
Movements (2008)