FORMAÇÃO
— Guilherme Cerqueira: guitarras
— Norberto Wildson: guitarras
— Alan Douglas: bateria
— Caio Bruno: baixo

LINKS
Facebook
Soundcloud

WAKE UP, KILLER! EM CINCO MÚSICAS

DISCOGRAFIA
Wake Up, Killer! (álbum, 2017)
Wake Up, Killer! (EP, 2009)

CONTATOS PARA SHOWS E IMPRENSA
— Elson Barbosa: (11) 9-9211-4594
— Lucas Lippaus: (11) 9-5132-0916
— sinewave@sinewave.com.br

PRESS KIT
Fotos em Alta (ZIP)

WAKE UP, KILLER! EM TRÊS ATOS

— ;

— ;

— .

RELEASE

Wake Up, killer! (ou simplesmente, wuk!) é uma banda teresinense de post-rock instrumental, formada em 2008 com o som marcado pelo simplismo minimalista, que procura misturar ambiências, imagens sonoras, rock alternativo junto ao progressivo. As músicas nunca seguiram uma mesma linha, apesar de ser post-rock. A WUK! tenta aliar ritmos e melodias para criar uma pressão sonora que dialoga entre a calmaria e o caótico.

Depois de 9 anos de existência, a banda resolve gravar seu primeiro disco, autointitulado, onde consegue mostrar partes de sua história músical agregando a novos sons. Reunindo guitarras distorcidas e uma sessão rítmica marcante, a Wake Up, Killer! apresenta seu debutalbum no ano de 2017.

BIOGRAFIA

Na metade de 2008 a Wake Up, Killer! surgiu do interesse comum entre três amigos de fazer música instrumental. Caio, Guilherme e Alan se juntaram para um primeiro ensaio e ambos perceberam a afinidade que os três tinham como banda.

Ainda em 2008 a banda lançou um single chamado “Home” o que abriu espaço para muitas casas de show da cidade, mesmo pela estranheza de fazer música instrumental. Já com um grande leque de composições, em 2009 a banda lança seu primeiro EP, pela Sinewave, que recebeu várias críticas positivas no cena post-rock nacional, além de mais visibilidade no cenário local.

Entre idas e vindas de formação a banda continuou realizando shows e compondo, rendendo-lhe alguns outros singles lançados, como a música “10 de janeiro” e a participação na coletânea nacional “Artista Igual a Mendigo”, com a música “Sem Nome Por Enquanto”. Quanto aos shows, a WUK! tocou em alguns festivais de música e arte nacionais de renome, como o “Rock Cordel” de 2012, em Teresina, dividindo palco com o Macaco Bong, e o festa “A Dança das Sombras”, em Fortaleza, dividindo palco com Plastique Noir. Além de várias apresentações por meio do projeto Toque no Brasil (tnb).

Depois de 6 anos de existência, a banda resolveu gravar seu primeiro disco, entretanto a gravação foi interrompida pela mudança de cidade de um dos seus integrantes fundadores. Ainda assim, a Wuk! realizou alguns shows com um novo baterista, mas que não durou muito, deixando a banda em hiato por quase 2 anos. Entre conversas e tentativas de retorno, finalmente a gravação do primeiro disco foi finalizada em 2017. E mais uma vez a banda lança pelo selo Sinewave seu debut – Wake Up, Killer! – disco que marca também o retorno da banda aos palcos e a estrada.