WAKE UP, KILLER!

FORMAÇÃO

— Guilherme Cerqueira: guitarras
— Norberto Wildson: guitarras
— Alan Douglas: bateria
— Caio Bruno: baixo

LINKS

Facebook
Soundcloud

WAKE UP, KILLER! EM CINCO MÚSICAS

DISCOGRAFIA

Wake Up, Killer! (álbum, 2017)
Wake Up, Killer! (EP, 2009)

PRESS KIT

Fotos em Alta (ZIP)

RELEASE

Wake Up, killer! (ou simplesmente, wuk!) é uma banda teresinense de post-rock instrumental, formada em 2008 com o som marcado pelo simplismo minimalista, que procura misturar ambiências, imagens sonoras, rock alternativo junto ao progressivo. As músicas nunca seguiram uma mesma linha, apesar de ser post-rock. A WUK! tenta aliar ritmos e melodias para criar uma pressão sonora que dialoga entre a calmaria e o caótico.

Depois de 9 anos de existência, a banda resolve gravar seu primeiro disco, autointitulado, onde consegue mostrar partes de sua história músical agregando a novos sons. Reunindo guitarras distorcidas e uma sessão rítmica marcante, a Wake Up, Killer! apresenta seu debutalbum no ano de 2017.

BIOGRAFIA

Na metade de 2008 a Wake Up, Killer! surgiu do interesse comum entre três amigos de fazer música instrumental. Caio, Guilherme e Alan se juntaram para um primeiro ensaio e ambos perceberam a afinidade que os três tinham como banda.

Ainda em 2008 a banda lançou um single chamado “Home” o que abriu espaço para muitas casas de show da cidade, mesmo pela estranheza de fazer música instrumental. Já com um grande leque de composições, em 2009 a banda lança seu primeiro EP, pela Sinewave, que recebeu várias críticas positivas no cena post-rock nacional, além de mais visibilidade no cenário local.

Entre idas e vindas de formação a banda continuou realizando shows e compondo, rendendo-lhe alguns outros singles lançados, como a música “10 de janeiro” e a participação na coletânea nacional “Artista Igual a Mendigo”, com a música “Sem Nome Por Enquanto”. Quanto aos shows, a WUK! tocou em alguns festivais de música e arte nacionais de renome, como o “Rock Cordel” de 2012, em Teresina, dividindo palco com o Macaco Bong, e o festa “A Dança das Sombras”, em Fortaleza, dividindo palco com Plastique Noir. Além de várias apresentações por meio do projeto Toque no Brasil (tnb).

Depois de 6 anos de existência, a banda resolveu gravar seu primeiro disco, entretanto a gravação foi interrompida pela mudança de cidade de um dos seus integrantes fundadores. Ainda assim, a Wuk! realizou alguns shows com um novo baterista, mas que não durou muito, deixando a banda em hiato por quase 2 anos. Entre conversas e tentativas de retorno, finalmente a gravação do primeiro disco foi finalizada em 2017. E mais uma vez a banda lança pelo selo Sinewave seu debut – Wake Up, Killer! – disco que marca também o retorno da banda aos palcos e a estrada.