FORMAÇÃO
— Johnny R. Rosa: bateria
— Hernan Borges de Oliveira: baixo

LINKS
Facebook
Bandcamp
Soundcloud
Instagram

GIANT GUTTER FROM OUTER SPACE EM UMA MÚSICA

GIANT GUTTER FROM OUTER SPACE EM CINCO MÚSICAS

DISCOGRAFIA
The Edge Within (EP, 2016)
Black Bile (álbum, 2016)
Stumm (EP, 2016)
Set Adrift (EP, 2016)

VIDEOGRAFIA
Funeral Under My Window (2016)
Joy and Misery (2016)
Ruinen (2016)

ARTIST PLAYLIST
Influências, favoritas e guilty pleasures

CONTATOS PARA SHOWS E IMPRENSA
— Elson Barbosa: (11) 9-9211-4594
— Lucas Lippaus: (11) 9-5132-0916
— sinewave@sinewave.com.br

GIANT GUTTER FROM OUTER SPACE EM TRÊS ATOS

— A banda tem uma formação inusitada de somente baixo e bateria, sem guitarras ou vocais;

— Lançaram quatro trabalhos em 2016, sendo um álbum full e três EPs;

— Além da Sinewave, os trabalhos também foram lançados por dois selos gringos: Terranean (Finlândia) e Splitting Sounds (Sérvia).

RELEASE

Giant Gutter From Outer Space surgiu em meados de 2014 da afinidade de dois músicos independentes motivados à execução austera em duo (baixo e batera) da música instrumental pesada, crua, experimental e, na medida do possível, livre. O resultado desta escatológica parceria se consumou no início de 2016 com o lançamento do EP intitulado Set Adrift. A prensagem deste foi reduzida a 300 cópias, numeradas a mão, e todas as músicas foram lançadas digitalmente pelos paulistanos da Sinewave.

Stumm, lançado em meados de 2016 em parceria com a Sinewave, com os finlandeses da Terranean Recordings e com os sérvios da Splitting Sounds Recordings, foi o segundo trabalho do duo. As gravações de Stumm foram feitas no Family Mob Studio, em São Paulo, pelo projeto Converse Rubber Tracks. Junto do EP, foi lançado um primeiro vídeo oficial da música “Ruinen”, cuja direção ficou por conta de Rodolfo Yuzo.

Black Bile foi o terceiro lançamento do Giant Gutter From Outer Space em 2016. O álbum também foi lançado de modo digital pelos já parceiros da Sinewave, da Terranean e da Splitting Sounds. Os brasilienses da Lombra Records ficaram encarregados do lançamento físico, em vinil duplo, e os holandeses da RVP Records, por sua vez, o lançaram em CD (Digipack). As gravações de Black Bile foram feitas em Curitiba no Estúdio Clínica e a produção ficou por conta do músico de flamenco Murillo da Rós. Dois outros vídeos, de “Joy and Misery” e “Funeral Under My Window”, respectivamente dirigidos por Rafael Dorta e Anita Harres-Dausque, foram subsequentemente lançados.

The Edge Within foi o quarto lançamento do Giant Gutter em 2016. O EP foi lançado de modo digital com as parcerias já citadas anteriormente. As gravações e mixagens foram feitas em uma única sessão na madrugada de 16 de abril de 2016 em Brasília. A master ficou por conta do parceiro e músico Luke Lund, do estúdio Solace (Finlândia).


Foto: Andreza “Zazá” Francisco