CIRCVLO

FORMAÇÃO

— Thiago Gonçalves (guitarra)
— Felipe Almeida (baixo)
— Kauê Moda (guitarra)
— Sérgio Júnior (bateria)

LINKS

Facebook
YouTube
Instagram
Spotify
Bandcamp
Deezer
Google Play

CIRCVLO EM UMA MÚSICA

DISCOGRAFIA

Beleza (EP, 2017)
Entrelapso (EP, 2016)

PRESS KIT

— Mapa de Palco, Rider, Input List (PDF)
Foto em Alta

RELEASE – BANDA CIRCVLO LANÇA EP PELA SINEWAVE

Beleza, segundo trabalho da banda de rock instrumental de Santos, chega repleto de personalidade e influências latinas

Um clima de celebração, inspiração e a conexão entre pessoas. Esse é o principal conceito por trás de Beleza, segundo EP da banda Circvlo, com data de lançamento para 15 de setembro de 2017 em parceria com a Sinewave, um dos principais selos independentes do Brasil.

“Preparamos um vídeo teaser pra apresentar esse EP antes do lançamento e pedimos pra alguns amigos falarem sobre o que faz com que eles se inspirem e se conectem com outras pessoas”, conta o guitarrista Kauê Moda.

Para o baterista da banda Odradek, Caio Gaeta, o trabalho foi uma surpresa boa. “Superou minhas expectativas! Achei bem mais maduro, uma mescla de estilos, uma coisa que sai um pouco do previsível do rock. Tem muito mais ousadia e os timbres tão muito massa”. A produção incluiu elementos de ritmos latinos nas faixas, gravados por músicos convidados.

No teaser, o Circvlo insere uma narração em espanhol, acentuando ainda mais a latinidade da produção. “O trecho diz: ‘somos todos únicos, mas somos unidos. Precisamos uns dos outros para compartilhar, para sentir, para existir’. Isso é a base do Beleza“, complementa Kauê.

A banda apresenta duas faixas de seu instrumental com toques de post-rock numa pegada mais tropical e descontraída, um lado mais caloroso do quarteto santista, bem diferente do EP de estreia Entrelapso (2016, independente). Ouvindo os dois trabalhos em sequência, percebe-se a variação entre sonoridades ora densas e sombrias, ora festivas e leves, executadas em seus sets ao vivo.

Na opinião de Túlio Albuquerque, guitarrista da Kalouv, Beleza sai do lugar comum. “Nas músicas dá pra ouvir outro lado da produção dos caras, que agora exploram de forma muito legal elementos percussivos, somando isso a um ótimo trabalho de guitarras, baixo e bateria. A presença do trompete em uma das composições é também um charme.”

A primeira faixa, “Eco”, te leva pra praia e impõe seu ritmo intenso pelo toque do timbale – além do tambor, a percussão na introdução reforça as referências à música latina. Alternando breves trechos contemplativos com outros pesados, a música segue uma cadência pulsante com riffs enérgicos até o fim.

“Tiki Taka” vem na sequência, desta vez com violão, trompete e flugelhorn pra engrossar o molho do EP. A música tem pausas bem marcantes que lhe trazem certo drama, acentuado ainda mais pelos metais. As cordas tocadas com peso e leveza repentinos conduzem a canção até seu clímax, quando retorna a ambiência de praia e ela termina com uma breve sessão acústica, digna de um luau com fogueira à beira-mar.

Todo o processo de produção e gravação foi feito com Fábio Gomes, que também gravou o primeiro EP do Circvlo. “Desde os primeiros encontros pra gravar o Entrelapso, nos sentimos muito confortáveis pra trabalhar com ele. O cara se debruça em cada detalhe da tua música até alcançar uma qualidade sonora absurda”, comenta o baterista Sérgio Júnior.

A arte da capa, um bordado feito pelo Estúdio Hermanas, remete à antiga brincadeira conhecida como cama de gato. No jogo, só se consegue formar as imagens com barbantes a partir de movimentos coordenados com as mãos entre duas ou mais pessoas, outra maneira encontrada pela banda para representar a ideia de conexão.

Já o nome do EP começou a partir de uma brincadeira com o pai do baterista, que exclama “beleza!” pra tudo aquilo que ele acha inspirador. O guitarrista Thiago Gonçalves complementa: “A gente entende essa beleza como as pequenas coisas do dia a dia, a conexão com o nosso próximo, o lance de compartilhar suas vivências com outras pessoas. Nem sempre percebemos esses momentos, mas eles fazem toda a diferença na vida”.

BIOGRAFIA

O Circvlo é um quarteto de rock instrumental de Santos (SP), com influências de post-rock, math-rock e experimental. Formada entre amigos da faculdade em 2015, a banda é o entrelaço da existência e coexistência. Um grande umbral criativo, para além da música. É um refúgio onde cada um pode ser quem é, e a partir disso, materializar qualquer ímpeto criativo em forma de arte.

Formado por Thiago Gonçalves (guitarra), Felipe Almeida (baixo), Kauê Moda (guitarra) e Sérgio Júnior (bateria), o quarteto estreou com o EP Entrelapso (independente) em dezembro de 2016 e lança seu segundo EP em 15 de setembro de 2017, o Beleza, em parceria com o selo virtual Sinewave.