GRITO – Swamp Thing (2016)
January 28, 2016

GRITO – Swamp Thing (2016)

GRITO
Swamp Thing
Gênero: Post-Metal, Sludge, Post-Rock
sw0150 – 2016 – Sinewave

Download (39 MB)

FAIXAS
01. Thing
02. Swamp
03. Swamp Thing

RELEASE

“There are people. There are stories. The people think they shape the stories, but the reverse is often closer to the truth.”

O EP Swamp Thing é o primeiro registro do GRITO e tem como referência o personagem dos quadrinhos Monstro do Pântano. As músicas procuram sonorizar o reconhecimento, pelo personagem, de seu novo estado fantástico; a compreensão do relacionamento e conexão com seu novo lar; e os conflitos e resignação pelo qual passa até estabelecer, para si mesmo, sua própria identidade.

Nessa primeira empreitada, lançada pela Sinewave, as músicas representam as primeiras reflexões e experimentações sobre a proposta da banda, imprimindo uma sonoridade mais fechada no pós-metal e no sludge, mas ainda assim apresentando influências variadas, que vão desde Pelican e Acid King, passando por Jeff Buckley, sgt. e Jimi Hendrix. Todo trabalho de áudio e arte visual do EP foi feito pela própria banda.

BIOGRAFIA

A banda GRITO surgiu em 2012 na cidade de Barretos (SP) com a proposta de fazer uma música pesada, mas que não se prendesse a nenhuma fórmula. Com o tempo desenvolveu uma sonoridade que passeia principalmente por post-rock, post-metal e sludge, mas sem ignorar influências e experiências musicais anteriores dos integrantes com hardcore, grindcore, black metal, garage rock, entre outros. Apesar de não ser algo definitivo, os trabalhos iniciais do GRITO tem produzido músicas instrumentais, com graphic novels consagradas como referência para significação.

FICHA TÉCNICA

Produzido por Rock Bruno.
Gravado no Noisy Alley Studios entre janeiro e maio de 2015.
Mixado e masterizado no Noisy Alley Productions entre novembro de 2015 e janeiro de 2016.
www.facebook.com/noisyalley

“Monstro”/”Thing” foi composta por Guilherme Silveira e Rock Bruno.
“Pântano”/”Swamp” foi composta por Guilherme Silveira.
“O Monstro do Pântano”/”Swamp Thing” foi composta por Rock Bruno.

Artwork por Guilherme Silveira.
www.facebook.com/misterorror

GRITO
— Gui Pereira – Baixo
— Guilherme Silveira – Guitarra
— Rock Bruno – Bateria

LINKS
— Bandcamp: https://gritoficial.bandcamp.com
— Facebook: https://www.facebook.com/Gritoficial

DISCOGRAFIA
Swamp Thing (EP, 2016)