POLVÖ – Albedo (2021)
August 16, 2021

POLVÖ – Albedo (2021)

POLVÖ

Albedo
Tags: Experimental, post-rock
sw0257 – 2021 – Sinewave

FAIXAS

01. Albedo

OUÇA NO SPOTIFY

OUÇA NO BANDCAMP

RELEASE (PT)

Luz e sombra, calor e frio são reguladores das condições biogeoquímicas do sistema solar, e também matéria originária e produto final do complexo tecnocientífico. Logo nas primeiras páginas de O Inumano, Lyotard questiona se o objetivo da ciência, em seu limite, não seria preparar-nos para enfrentar a morte do sol. Muito embora o resfriamento terrestre subsequente à morte solar implique na aniquilação de todos os seres vivos da Terra, por estar tão distante no futuro, esta visão escatológica nos soa absurda e sublime. Uma escuridão inimaginável.

No último século, desenvolvemos tecnologias que nos permitiram mapear o globo, conectar continentes e conhecer as estrelas. Em contraste, numa demonstração narcísica de poder ilimitado, hoje o mesmo conhecimento é utilizado por empreendimentos particulares que lançam novas constelações artificiais ao céu, garantindo que as próximas gerações não mais vejam as luzes cintilantes dos astros na penumbra noturna.

Nesse primeiro EP split entre Polvö e abneg, as peças Albedo/Kryotechnik procuram compor sonoramente uma imagem do intervalo entre o destino climático da espaçonave Terra e a conservação técnica da matéria biogeoquímica do planeta alhures.

Albedo é uma peça de música espectral que combina timbres gerados por meio de síntese de fala com experiências de modulação dinâmica do espectro sonoro.