A SEA OF LEAVES – A Sea of Leaves (2017)
May 26, 2017

A SEA OF LEAVES – A Sea of Leaves (2017)

A SEA OF LEAVES
A Sea of Leaves
Tags: Indie, shoegaze
sw0182 – 2017 – Sinewave

Download (102 MB)

FAIXAS
01. Over The Edge
02. Meridian
03. Don’t Kill The Lights
04. Cosmic Messenger
05. Follow The Leader
06. Strange Noise
07. Madness Is A Waking Dream
08. We Can Do Better
09. Don’t Kill The Lights (Alternate Version)

OUÇA O SINGLE NO YOUTUBE

OUÇA O DISCO NO SPOTIFY

OUÇA O DISCO NO BANDCAMP

OUÇA O EP NO SPOTIFY

OUÇA O EP NO BANDCAMP

RELEASE

Por Renato Malizia

Já nos primeiros acordes de “Over the Edge” nota-se uma enorme mudança, tanto sonora como em termos de banda. Com doses cavalares e rítmicas em riffs grudentos somados ao tradicional noise, o A Sea of Leaves dá a cartada inicial em seu homônimo álbum de estréia, primeiramente saindo do forno como um pré realese.

Gravado no primeiro semestre de 2009 no estúdio Play/Rec em Santos, cidade natal dos caras, produzido pelos próprios com auxilio de Nando Baceto, Eduardo (guitarra e voz), Guzz Natale (baixo) e Enrico Bagnato (batera) atingiram a maturidade ideal, trazendo elementos do pos punk, notadamente pelo baixo de Guzz guiando a banda para caminhos mais obscuros adicionados ao shoegazer noise característico da banda.

O álbum é recheado de candidatas a hits undergrounds como “Follow the Leader”, o ápice do álbum, com guitarras trepidantes, vocal à la Adorable e muita, muita criatividade. Outros pontos altos são os shoegazers pos punkers “Cosmic Messenger” e “Strange Noise”, culminando com o momento post rock do álbum “We Can do Better”. Resumindo, um álbum poderoso, inspirado e que credencia o A Sea of Leaves como a grande revelação do ano. Isso sem contar a apresentação destruidora que aconteceu dia 28/jun/2009 no I Sinewave Festival que deixou todo o publico perplexo por dois motivos: Primeiro, a sincronia e o entrosamento da banda fazendo um show coeso e vibrante; E segundo e mais importante, por demonstrar que o velho A Sea of Leaves permanece novo em folha mesmo com a nova formação e sonoridade, literalmente um banho de noise.

Este álbum inclui uma versão alternativa para “Don’t Kill The Lights” lançada em uma coletânea da revista inglesa Amelia’s Magazine em 2008.

VERSÃO 2017

A Sea of Leaves, o álbum, foi lançado originalmente em 2009 em duas versões: o álbum full em CD, vendido em mãos nos shows da banda; e em formato EP somente com quatro faixas, lançado pela Sinewave. Essa versão de 2017 é a primeira vez que o álbum é lançado em versão full em formato digital para download e streaming nas principais plataformas. O relançamento ainda conta com o primeiro EP da banda, Time In Overdrive, lançado originalmente em 2008 também pela Sinewave, e agora também disponível nas principais plataformas de streaming.