SINEWAVE ESSENTIALS – The Best of 2011 (2011)
December 23, 2011

SINEWAVE ESSENTIALS – The Best of 2011 (2011)

VARIOUS ARTISTS
Sinewave Essentials – The Best of 2011
Genre: Post-Rock, Indie, Shoegaze, Dark Ambient, Post-Metal
sw0098 – 2011 – Sinewave

Download (195 MB)

RELEASE

2011 foi o melhor ano da Sinewave. Disparado.

Não tenho números ainda, quero gerar um relatório no início de 2012. Mas as razões são: a) Lançamos doze trabalhos de qualidade excepcional. Nunca recebemos tanta repercussão por aí – blogs, sites brasileiros e gringos, jornais, redes sociais, todos os discos repercutiram de alguma forma. E a maior diversão agora em dezembro é acompanhar as listas de Melhores do Ano – inúmeras delas destacando trabalhos lançados pelo selo; b) Produzimos quatro edições do Sinewave Festival em cidades como Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro, com bandas do casting e convidadas. Todas as edições fazendo o barulho prometido; E c) Todo o resto que derivou desses dois ítens acima.

Tudo isso apostando em música “errada”. Parafraseio o Jair Naves, que no último dia 15/dez fez um discurso em homenagem à Herod, banda que abriu seu show: “São caras que acreditam no que fazem, mesmo fazendo um trabalho sem o menor apelo comercial”. Estendo isso a todas as bandas que lançaram trabalhos conosco esse ano, a todas que fazem parte do nosso histórico, e a todas que orbitam em volta do selo e que não fazem parte – ou pelo menos não ainda.

Por isso esse Sinewave Essentials – The Best of 2011. Um like a mais, seja através de um clique ou daquela sensação cada vez mais rara de “mas como é que eu nunca tinha ouvido isso antes?”, e todo o esforço terá valido a pena. Porque cada trabalho aqui tem algo além do padrão – seja punch, seja uma ideia diferente ou mais elaborada, seja algo genialmente despropositado, seja algo que siga a desconcertante estética do “porque sim”.

HUEY, LAVALSA, THE TAPE DISASTER, THIS LONELY CROWD, ALMA MATER, SOBRE A MÁQUINA, UPPSALA SOLEMNE, RUÍDO/MM, TEAM.RADIO, S.O.M.A., KALOUV. Onze bandas de todas as partes do Brasil, indo do post-rock ao metal experimental, do indie barulhento ao spleen com violinos, do shoegaze com apelo pop ao post-industrial.

Tudo isso para pavimentar o próximo ano – mais álbuns, mais shows, mais festivais, mais barulho que em 2011. Porque 2012 será o melhor ano da Sinewave. Disparado.

Elson Barbosa

FAIXAS
01. HUEY – Schonburg Hell 407
02. LAVALSA – She Floats
03. THE TAPE DISASTER – Realidade Aumentada
04. THIS LONELY CROWD – Spotty Powder
05. ALMA MATER – Myriad
06. SOBRE A MÁQUINA – Barca
07. UPPSALA SOLEMNE – La Aparición
08. RUÍDO/MM – Petit Pavé
09. TEAM.RADIO – French Doll
10. S.O.M.A. – Through A Glass Darkly
11. KALOUV – Sky Swimmer
12. SOBRE A MÁQUINA – Anomia (bonus track)