WRY – Deep Field / Nostalgia (2010)
June 25, 2010

WRY – Deep Field / Nostalgia (2010)

WRY
Deep Field / Nostalgia
Genre: Shoegaze
sw0076 – 2010 – Sinewave

Download (24MB)

FAIXAS
01. Deep Field / Nostalgia
02. In The Hell Of My Head Flanix Remix

RELEASE

“Foram lindos os anos com o Wry, mas temos que chegar ao fim.”

Não sei se rola um post pessoal aqui – esse espaço é sempre dedicado ao release oficial dos nossos lançamentos. Mas como ficou livre para a gente escrever qualquer coisa, e como a minha história com o Wry é pequena mas forte, achei que valia.

Wry é uma daquelas bandas que eu ouço falar há pelo menos dez anos. Lembro dos posts em listas de discussões (acho que na Poplist) sobre a mudança da banda pra Londres, lembro de ler algumas coisas do Mario falando sobre a estadia deles por lá, lembro de ouvir algumas coisas no Myspace, de ler algo sobre eles gravarem com o cara do Ash, e de ler que a banda voltaria pro Brasil. A minha história com eles na real começou ali.

Porque o Wry voltou para o Brasil repleto de projetos. Marcaram um show no Studio SP pra comemorar a volta (foi meu primeiro show da banda; amigos que já tinham visto ao vivo antes do estágio em Londres afirmaram – estávamos diante de uma banda GRINGA). E re-instalados em Sorocaba começaram a criar uma rede de links entre bandas brasileiras, já preparando o terreno para um projeto maior – o Asteroid (já foram lá? tão vacilando, vão lá que o bar é foda). Essa rede incluiu a Sinewave. Convidamos o cara pra uma entrevista para o nosso podcast (já ouviram?), e ele topou nossos convites pra ser DJ nas duas edições do Sinewave Festival (olha lá o set list finíssimo que ele mandou). Estávamos lá no histórico show no CB, no qual a horda de roqueiros abandonou o lugar durante o sensacional noise de “Disorder”. Depois veio a retribuição – um convite para tocar no Extravaganza, um festival no Asteroid só com bandas de shoegazer e post-rock. Estávamos lá com a Herod, Duelectrum, Hoping, Alma Mater, Team.Radio, o pessoal do Labirinto na plateia. E com tudo isso o Wry acabou virando mais um braço de um meta-organismo midiático que surge de tempos em tempos meio que por geração espontânea e que se retro-alimenta de links e RTs – uma CENA. Víamos diversas bandas e amigos nas festas da Sinewave, da Dissenso e do Asteroid. Em um determinado show da Herod na Dissenso, contei pessoas de sete outras bandas na plateia. Vimos um veículo sendo criado pra retratar tudo isso – o BrazilianShoegazer. E ouvíamos, e líamos, e linkávamos, e prestigiávamos.

E desde então conversamos sobre lançar algum material do Wry pela Sinewave. Reservaram uma faixa inédita, conversamos sobre os detalhes, e… adiamos.

A ironia é que a consolidação dessa ideia entre a banda e o selo foi ressuscitada justamente porque a banda decretou o seu RIP. Dia 24 de junho de 2010 foi oficialmente o último dia do Wry. Estão postando diversas mensagens nostálgicas lá no twitter, e estão planejando disponibilizar todo o catálogo no blog da banda. E para honra deste selo, separaram a “Deep Field / Nostalgia” como lançamento exclusivo nosso.

Hoje já é dia 25, e o indie brasileiro já está um pouco menos barulhento.

Nostalgia, hoje, é o caminho.

Elson