KALOUV – Planar Sobre o Invisível (2016)
August 22, 2016

KALOUV – Planar Sobre o Invisível (2016)

KALOUV
Planar Sobre o Invisível
Gênero: Post-Rock
sw0163 – 2016 – Sinewave

Download (51 MB)

FAIXAS
01. Peixe Voador
02. Da Bravura, Inocência

RELEASE

No começo de 2016, a Kalouv fez uma turnê que passou por dez cidades brasileiras nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste. Durante a estadia em São Paulo, o grupo participou do projeto Converse Rubber Tracks, onde teve um dia inteiro num dos mais bem equipados espaços de gravação da cidade, o Family Mob Studios. Duas músicas foram registradas e, no Recife, o trabalho foi completado no Estúdio CODA, junto ao produtor Roberto Kramer, que também mixou e masterizou as faixas.

O resultado das gravações é um compacto denominado Planar Sobre o Invisível. O novo trabalho funciona como uma prévia do próximo álbum, que deve sair apenas no próximo ano. A capa, assinada pelo artista paulista Alexandre Palacio, somada ao modo como as músicas “Peixe Voador” e “Da Bravura, Inocência” foram construídas, evidenciam ainda mais algumas inspirações da Kalouv, como jogos eletrônicos, filmes e quadrinhos, além da predileção em criar espécies de trilhas sonoras pensando nesses universos.

Para celebrar o lançamento, a Kalouv faz um novo giro pelo sul e sudeste. Se apresenta em cidades como Campinas, Piracicaba, Florianópolis, Curitiba e passa novamente por São Paulo em um dos palcos mais importantes da música independente no país, o Sesc Pompeia, dentro do projeto Prata da Casa.

Planar Sobre o Invisível sai no dia 22 de agosto de 2016 pelos selos Sinewave e Bichano Records.

KALOUV
— Basílio Queiroz (baixo)
— Bruno Saraiva (teclado)
— Rennar Pires (bateria)
— Saulo Mesquita (guitarra)
— Túlio Albuquerque (guitarra)

BIOGRAFIA
Kalouv é um grupo pernambucano de música instrumental formado em 2010 por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Rennar Pires (bateria), Saulo Mesquita (guitarra) e Túlio Albuquerque (guitarra).

Post-rock, Rock Progressivo e outros gêneros correlatos são a base do trabalho da banda, que já se apresentou em diversos palcos no país e em eventos importantes como Abril pro Rock, Festival de Inverno de Garanhuns, Play the Movie (Coquetel Molotov) e Contemporâneos (Caixa Cultural).

O trabalho de estreia, Sky Swimmer (2011) e o álbum Pluvero (2014) tiveram boa recepção na mídia especializada, sendo citados em diversas listas de melhores do ano. Em 2016 a Kalouv lança o compacto Planar Sobre Invisível, com faixas gravadas dentro do projeto Converse Rubber Tracks em São Paulo.

LINKS
— Site oficial: www.kalouv.com
— Email: contato.kalouv@gmail.com
— Fones: (81) 98823-4525 – Túlio Albuquerque | (81) 99649-3424 – Bruno Saraiva

DISCOGRAFIA
Planar Sobre o Invisível (EP, 2016)
Pluvero (álbum, 2014)
Boa Sorte, Santiago (single, 2013)
Sky Swimmer (álbum, 2011)