MAIS VALIA – Mesopotamia (2016)
June 21, 2016

MAIS VALIA – Mesopotamia (2016)

MAIS VALIA
Mesopotamia
Gênero: Instrumental Stoner Rock
sw0162 – 2016 – Sinewave

Download (51 MB)

FAIXAS
01. Tigris
02. Euphrates

RELEASE

Mais Valia é uma banda instrumental do interior de São Paulo que flerta com os experimentalismos do post-rock, stoner e space rock. Seu primeiro álbum, lançado em CD e streaming em 2015, foi considerado em sites e blogs especializados entre os melhores lançamentos do ano, e teve a faixa “Belzebu” exaltada pela Rolling Stone Brasil como uma das 50 melhores músicas nacionais de 2015.

Mesopotamia, área de inundação entre os rios Tigres e Eufrates, serviu como palco ao surgimento do modo de vida sedentário e plataforma para o padrão de domesticação, acúmulo e supremacia de uma espécie sobre o meio. Um dos berços da civilização humana, onde se deu a eclosão do modelo de aglomeração urbana e da centralização de poder.

Mais Valia aposta na mescla arrastada e densa da pegada stoner com momentos de ambientações e elementos do post-rock, sugerindo uma paisagem sonora árida envolta pela crescente fértil, que dá o tom do EP. Apresentado em duas faixas irmãs gravadas ao vivo pelo projeto Converse Rubber Tracks, no Family Mob Studios, contou com a produção de Jean Dolabella.

A capa assinada pelo artista plástico Fernando Chamarelli flerta com o misticismo e a antropologia, interligando as conexões entre o oriente e ocidente, interior e exterior e especialmente entre o material e o espiritual.

MAIS VALIA
— Ricardo Cezario (guitarra)
— Alexandre Palacio (baixo)
— Vitor Martins (bateria)

LINKS
— Site Oficial: www.maisvalia.net
— Bandcamp: maisvalia.bandcamp.com
— Facebook: facebook.com/maisvaliaoficial
— YouTube: youtube.com/projetomaisvalia
— SoundCloud: soundcloud.com/maisvalia

DISCOGRAFIA
Flamingo (single, 2016)
Mesopotamia (EP, 2016)
Mais Valia (álbum, 2015)