COSMO GRÃO – Cosmograma (2016)
May 11, 2016

COSMO GRÃO – Cosmograma (2016)

COSMO GRÃO
Cosmograma
Gênero: Instrumental, Stoner, Metal, Noise-Rock
sw0159 – 2016 – Sinewave

Download (122 MB)

FAIXAS
01. Bob Gordo
02. Mabombe
03. Cabeça II
04. Caosmo
05. Caramujo
06. MG
07. Villa Verde
08. Alexandre Mapa
09. 13º
10. Noite Soberba

RELEASE

Depois de ter passado por um ano movimentado após o lançamento do primeiro EP em Maio de 2015 – tendo tocado em São Paulo, Florianópolis, João Pessoa e Natal -, a Cosmo Grão finalmente lança seu primeiro disco: Cosmograma. A banda, que passou por festivais como o No Ar Coquetel Molotov (PE) e o Under the Sun (RN), acumulou, desde o ano de 2012, uma série de composições que passeiam pelo punk rock, noise, stoner e rock psicodélico – com influências de bandas como Black Sabbath, Black Flag, Sonic Youth, Melvins, Nirvana, Alice in Chains, Kyuss, Earth e Don Caballero.

Cosmograma foi financiado através de um projeto de crowdfunding na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, e sua pré-produção começou em setembro de 2015, no estúdio Base, até ser gravado entre dezembro do mesmo ano e janeiro de 2016, no estúdio Casona, em Candeias (PE). Com duas sessões ao vivo e outras duas de camadas sonoras, o material foi gravado por Arthur “Dossa” Soares, que mixou, masterizou e também assina a co-produção do trabalho. Cosmograma conta com músicas do EP, um single – lançado pelo estúdio Base em julho de 2015 -, e composições inéditas nunca apresentadas nos frequentes shows da banda durante a circulação de divulgação do EP. O álbum – que conta com Chico Rocha e Thiago Menezes nas guitarras, Rafael Gadelha no baixo e Cássio Sales na bateria -, surgiu da necessidade de registrar essa primeira leva criativa, afetada pela experiência de palco, e de uma certa urgência por captar a formação original da banda – após o lançamento do disco, a Cosmo Grão se compõe temporariamente como um trio.

Tendo seguido a pegada de alcançar o máximo de diálogo possível – a banda chegou até a importante feira internacional de música Womex, por ter criado a trilha sonora pro média metragem Catimbau (Lucas Caminha, 2016) -, a Cosmo Grão pretende circular pelo espaço pra disseminar o que reivindicam: o Caos.

SOBRE A BANDA

A Cosmo Grão é uma banda de rock instrumental pernambucana formada por Thiago Menezes e Chico Rocha nas guitarras, Rafael Gadelha no baixo e Cássio Sales na bateria. Reunindo influências que vão do punk rock ao stoner, passando pelo noise e pelo rock psicodélico, a Cosmo Grão lançou seu primeiro EP (homônimo) em 2015 (soundcloud.com/cosmo-grao), tendo rodado por espaços e festivais em Recife (Recbeat Apresenta, Câmbio Sonoro, Sonido Projeto, No Ar Coquetel Molotov!, entre outros), São Paulo (Puxadinho da Praça) , Florianópolis (Talyesin Rock Bar, Célula Show Case, Casa Vermelha), João Pessoa (Porto Instrumental) e Natal (Under The Sun). Em Maio de 2016, a banda lançou seu primeiro disco, Cosmograma, gravado no estúdio Casona entre Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016 e financiado a partir de projeto de crowdfunding numa plataforma de internet.

COSMO GRÃO
— Thiago Menezes (guitarras)
— Chico Rocha (guitarras)
— Rafael Gadelha (baixo)
— Cássio Sales (bateria)

LINKS
— Facebook: facebook.com/cosmo.grao
— Soundcloud: soundcloud.com/cosmo-grao

DISCOGRAFIA
Cosmo Grão (álbum, 2016)