KALOUV – Boa Sorte, Santiago (2013)
November 14, 2013

KALOUV – Boa Sorte, Santiago (2013)

KALOUV
Boa Sorte, Santiago
Gênero: Post-Rock
sw0117 – 2013 – Sinewave

Download (42 MB)

FAIXAS
01. Boa Sorte, Santiago

RELEASE

Um convite em forma de música. Talvez essa seja uma boa apresentação para “Boa Sorte, Santiago”, single escolhido pela banda pernambucana Kalouv para apresentar seu novo álbum, Pluvero, previsto para janeiro de 2014.

Gravada entre abril e agosto no Fábrica Estúdios e no Medula – Música e Conteúdo, a faixa foi a última a ser composta para o disco. É a primeira música da banda com participações especiais, contando com o trompete imponente do músico Kevin Jock em ressonância com a doce voz de Isadora Melo, cantora que, dentre outros projetos, acompanha o guitarrista Juliano Holanda no seu mais recente trabalho.

Entre esses novos elementos, vê-se uma banda que procura explorar diversos novos caminhos ao longo de pouco mais de nove minutos. Caminha na ternura anunciada no começo – especialmente realçada pela junção de trompete, voz e piano -, passa pela sombria camada de ambiência e guitarras distorcidas na metade e fecha com uma espécie de catarse, numa junção de tudo que passou por ali.

O elo entre esses recortes é feito pelo músico Roberto Kramer, integrante das bandas conterrâneas Team.Radio e Panda Eyes. pós-graduando em técnicas de áudio e produção musical pela AESO – Barros Melo, ele foi responsável pelos processos de produção, mixagem e masterização do single.

Para ilustrar esse universo, os artistas Fernando Moraes e Raone Ferreira, que formam o Imarginal, mostram uma parte da arte cheia de detalhes preparada para o álbum. A partir dos traços desenhados pela dupla e das novas abordagens musicais presentes na faixa, “Boa Sorte, Santiago” convida a observar a transformação através dos pequenos elementos. Sendo assim, esse lançamento acaba revelando o que é a Kalouv hoje e mostra o que podemos esperar para 2014.


Foto: Bruna Monteiro

KALOUV
— Basílio Queiroz (baixo)
— Bruno Saraiva (teclado)
— Rennar Pires (bateria)
— Saulo Mesquita (guitarra)
— Túlio Albuquerque (guitarra)

BIOGRAFIA
Kalouv é um grupo pernambucano de música instrumental formado em 2010 por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Rennar Pires (bateria), Saulo Mesquita (guitarra) e Túlio Albuquerque (guitarra). Nesses pouco mais de três anos de existência se apresentou em festivais como Play The Movie, Rock Cordel e Festival Mundo (PB). Tocou também em mostras nas cidades de Natal e Maceió, além de diversos espaços em Recife, como Teatro Da UFPE, Vapor 48 e UK Pub.

Pouco mais de dois anos depois de lançar seu disco de estreia, Sky Swimmer, que teve boa repercussão na crítica especializada nacional e internacional, a banda se prepara para apresentar seu novo álbum, Pluvero. O disco será distribuído de forma online através do selo paulista Sinewave, que divulga para todo o mundo o trabalho de inúmeras bandas brasileiras com veia experimental.

LINKS
— Email: contato.kalouv@gmail.com
— Produção Executiva: Renata Farias – rfariasdepaula@gmail.com
— Página Oficial: kalouv.com
— Facebook: facebook.com/kalouv
— Twitter: twitter.com/kalouv
— Instagram: instagram.com/kalouv
— Bandcamp: kalouv.bandcamp.com/

DISCOGRAFIA
Planar Sobre o Invisível (EP, 2016)
Pluvero (álbum, 2014)
Boa Sorte, Santiago (single, 2013)
Sky Swimmer (álbum, 2011)