Facebook Twitter YouTube E-mail RSS

TESTEMOLDE – Hidroxila (2015)

Published on July 17, 2015 in Albums
TESTEMOLDE
Hidroxila
Genre: Alternative Metal
2015 – Sinewave

Download (30 MB)

Listen “Testemolde”:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Tracks

01. JDSL
02. Geezer
03. Testemolde

Release

O epicentro é São Paulo. A cor é cinza. A base é rock. Assim como o concreto que envolve a cidade.

Desde 2008 construindo ruídos de alta tensão e trilhas sonoras sobre o cotidiano paulista, o TESTEMOLDE sai da clandestinidade em pleno ano de 2012 para mostrar ao mundo a que veio, com o seu trabalho musical totalmente instrumental.

Após dar as caras na rua, e fazer notórias apresentações – como no programa da web Trama Virtual, e intervenções durante a Bienal da Arte, na praça Vitor Civita, a banda lançou o aguardado primeiro álbum, de nome homônimo, em 2014.
Testemolde, o disco, trazia canções abstratas, porém coesas, que foram criadas através da imaginação e vivência na cidade grande de Azeite De Leos (guitarra), David Menezes (baixo) e Guilherme Garcia (bateria). Fixos no grupo desde o início, as três cabeças e seis braços dos integrantes emitem um som áspero e de caráter urbano, seguindo a linha sonora de bandas norte-americanas como Unsane, Helmet e Melvins, com pitadas de realidade paulistana inserida.

Em 2015 apresenta seu novo EP, Hidróxila com três músicas gravadas ao vivo, parte gravada no projeto Converse Rubber Tracks e parte gravada na Fábrica de Cultura.

Hidróxila mostra um amadurecimento nas composições sem perder a agressividade dos riffs marcantes, composições que não se prendem a padrões estéticos comuns e reforçam ainda mais as características da banda.

Ouça, se puder.

About the Artist

— Azeite De Leos – Guitarra
— David Menezes – Baixo
— Guilherme Garcia – Bateria

https://testemoldeband.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/testemolde
https://www.facebook.com/TesteMolde

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn

MONTE RESINA – EP (2015)

Published on June 17, 2015 in Albums
MONTE RESINA
EP
Genre: Instrumental, Stoner Rock, Alternative Metal
2015 – Sinewave

Download (48 MB)

Listen “Semi-Império de Lontras”:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Tracks

01. Masmorra Verruga
02. Semi-Império de Lontras
03. P13
04. Projétil
05. Formigas

Release

Ao adentrar a Masmorra Verruga, esteja armado com um Projétil e tenha cautela com as infames Formigas do setor P13, do Semi-Império de Lontras. – Lucas Miranda

A banda Monte Resina de Florianópolis (SC) iniciou suas atividades no final de 2010, quando o guitarrista Paulo Douglas e o baixista Cainã Almeida (que era o baterista na época) começaram a experimentar sonoridades influenciadas pelo stoner rock, metal alternativo e afins.

Desde lá, o grupo passou por algumas transformações e, em meados de 2014, firmou-se como um trio instrumental, com Ricardo d’Almeida na bateria.

Pouco depois disso, em novembro do mesmo ano, lançou seu EP de estreia. Produzido de modo totalmente independente, o álbum foi gravado, mixado e masterizado por Paulo Douglas em seu quarto.

Em março de 2015 a banda tocou ao lado do grupo americano The Flying Eyes no show realizado em Florianópolis da turnê sul-americana desta banda, organizado pelo Treze e Música Ofensiva em parceria com a produtora Abraxas, que geriu a turnê como um todo.

Atualmente, a Monte Resina segue fazendo apresentações ao vivo enquanto termina de produzir o seu primeiro LP.

About the Artist

Paulo Douglas – Guitars
Cainã Almeida – Bass
Ricardo d’Almeida – Drums

— Bandcamp: monteresina.bandcamp.com/
— Soundcloud: soundcloud.com/monteresina
— Facebook: facebook.com/monteresina
— Spotify: play.spotify.com/artist/7nqZBWJXOrUXpkiC1ULtjJ
— Deezer: deezer.com/artist/7870530

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn

INFRAAUDIO – Instante Infinito (2015)

Published on May 21, 2015 in Albums
INFRAAUDIO
Instante Infinito
Gênero: Indie Rock, Experimental
2015 – Sinewave

Download (110 MB)

Ouça “Imoral/Imortal”:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Faixas

01. Imoral/Imortal
02. Transmissão
03. Ré
04. Cigarros, (es)tragos & Microfonia
05. Chute
06. Horizonte
07. Antiderrepente

Release

Formada no inicio de 2010 em Jacareí-SP, a Infraaudio exprime através do seu experimentalismo dissonante, visões, percepções, sentimentos e música, criada sob afinações e timbres pouco usuais, através de técnicas de expressão inovadoras indo na contramão do usual e corriqueiro, Felipe Fênix(guitarras, efeitos, sintetizador e voz), Célio Esmério (guitarras, efeitos e voz), Daniel Paiva (contrabaixo e efeitos) e Rodrigo Leal (bateria), buscam na vanguarda experimental sua fonte de inspiração, criando uma unidade gritante e instigante entre seus criadores. Improvisação, radicalismo musical, sim e não, a verdade é que a Infraaudio busca despertar imagens, provocar sentimentos, sejam eles bons ou ruins, pois a música aqui é o caminho para ultrapassar os limites dos sentidos.
Em 2015 a banda lança seu primeiro álbum cheio. Com produção independente, o CD intitulado, Instante Infinito destaca-se por suas músicas inovadoras, propondo o realce dos sentidos, possibilitando a reflexão às várias formas de se fazer música.

Ficha Técnica:
Gravado por Marcelo Menezes no Estúdio E! – Jacareí-SP, entre janeiro e outubro de 2014.
Mixado e Masterizado por Wilton Rogers (Nanuvem Estúdio – Jacareí-SP), entre janeiro e maio de 2015. Fotos: Daniel Paiva / Projeto Gráfico: Pedro Guima e Célio Esmério.
Prensagem do CD beneficiada pela Lei Municipal nº. 3.648 (Lei de Incentivo à Cultura),regulamentada pelos Decretos Municipais nº 552/2003 e nº 132/2005. E incentivado pela Fibria Celulose S/A.

Sobre o Artista

Felipe Fênix – Guitarra, Efeitos, Sintetizador, Voz
Célio Esmério – Guitarra, Efeitos, Voz
Daniel Paiva – Contrabaixo, Efeitos
Rodrigo Leal – Bateria

— Bandcamp: infraaudio.bandcamp.com/
— Soundcloud: soundcloud.com/infraaudio
— Facebook: facebook.com/Infraaudio?fref=ts

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn