Facebook Twitter YouTube E-mail RSS

AVEC SILENZI – Avec III (2016)

Published on May 17, 2016 in Albums
AVEC SILENZI
Avec III
Genre: Instrumental, Post-Rock
2016 – Sinewave

Download (76 MB)

Tracks

01. Ratalizer
02. La Unique
03. Auristéla
04. Alicate
05. Ela

Release

Avec Silenzi é uma banda instrumental de Post Rock com um espectro sem tangentes aonde o desenho da aura sonora se desdobra em geometrias de construções ambientes ora serena, ora perturbadora, sem anseios de se moldar em nenhuma pré concepção, apenas na estética do próprio som.

Nascida em 2008 na cidade do Rio de Janeiro, o trio formado por Renan Vasconcelos na guitarra, Rafael Ferreira no baixo e Eduardo Souza na bateria está lançando em maio de 2016 seu terceiro trabalho intitulado Avec III, com 5 músicas inéditas através do selo paulista Sinewave.

Em 2010 a banda já havia lançado dois discos, Avec I e Avec II, pelo selo carioca Manifesto Discos e seguiu uma sequência de shows de divulgação dos álbuns, além de ter realizado trabalhos visuais como o clipe da música “Indelicada”. Em 2011 o conjunto entrou num hiato aonde realizou apenas alguns shows selecionados até que em 2014 solidificam novamente suas atividades com uma apresentação em Sorocaba no estado de São Paulo, dando início ao molde da atual fase de produção.

2016 será um ano de surpresa para os fãs da banda e o primeiro passo será o lançamento oficial do disco Avec III, que estará disponível para download a partir do dia 17 de Maio no site do selo Sinewave e a partir do dia 21 de Maio no Bandcamp.

Ficha Técnica

Duda Souza – 0 Cordas
Rafael Ferreira – 4 Cordas
Renan Vasconcelos – 6 Cordas

Composto e produzido por Avec Silenzi.

Gravado e mixado por Vinicius Junqueira no Araras Stúdio, Petrópolis/RJ, em setembro de 2015.
Produção adicional por Renan Vasconcelos e Vinicius Junqueira.
Masterizado por Sergio Soffiati n’O Grito Estúdio, São Paulo/SP.
Todas as músicas compostas por Renan Vasconcelos, exceto “La Unique” composta por Rafael Ferreira.
Vocal em “Ela” por Andréia Barana em poema de Jéssica Torres.

Projeto Gráfico:
Eduardo Souza

— Facebook: facebook.com/avecsilenzi
— Bandcamp: avecsilenzi.bandcamp.com

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn

COSMO GRÃO – Cosmograma (2016)

Published on May 11, 2016 in Albums
COSMO GRÃO
Cosmograma
Genre: Instrumental, Stoner, Metal, Noise-Rock
2016 – Sinewave

Download (122 MB)

Tracks

01. Bob Gordo
02. Mabombe
03. Cabeça II
04. Caosmo
05. Caramujo
06. MG
07. Villa Verde
08. Alexandre Mapa
09. 13º
10. Noite Soberba

Release

Depois de ter passado por um ano movimentado após o lançamento do primeiro EP em Maio de 2015 – tendo tocado em São Paulo, Florianópolis, João Pessoa e Natal -, a Cosmo Grão finalmente lança seu primeiro disco: Cosmograma. A banda, que passou por festivais como o No Ar Coquetel Molotov (PE) e o Under the Sun (RN), acumulou, desde o ano de 2012, uma série de composições que passeiam pelo punk rock, noise, stoner e rock psicodélico – com influências de bandas como Black Sabbath, Black Flag, Sonic Youth, Melvins, Nirvana, Alice in Chains, Kyuss, Earth e Don Caballero.

Cosmograma foi financiado através de um projeto de crowdfunding na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, e sua pré-produção começou em setembro de 2015, no estúdio Base, até ser gravado entre dezembro do mesmo ano e janeiro de 2016, no estúdio Casona, em Candeias (PE). Com duas sessões ao vivo e outras duas de camadas sonoras, o material foi gravado por Arthur “Dossa” Soares, que mixou, masterizou e também assina a co-produção do trabalho. Cosmograma conta com músicas do EP, um single – lançado pelo estúdio Base em julho de 2015 -, e composições inéditas nunca apresentadas nos frequentes shows da banda durante a circulação de divulgação do EP. O álbum – que conta com Chico Rocha e Thiago Menezes nas guitarras, Rafael Gadelha no baixo e Cássio Sales na bateria -, surgiu da necessidade de registrar essa primeira leva criativa, afetada pela experiência de palco, e de uma certa urgência por captar a formação original da banda – após o lançamento do disco, a Cosmo Grão se compõe temporariamente como um trio.

Tendo seguido a pegada de alcançar o máximo de diálogo possível – a banda chegou até a importante feira internacional de música Womex, por ter criado a trilha sonora pro média metragem Catimbau (Lucas Caminha, 2016) -, a Cosmo Grão pretende circular pelo espaço pra disseminar o que reivindicam: o Caos.

About the Band

A Cosmo Grão é uma banda de rock instrumental pernambucana formada por Thiago Menezes e Chico Rocha nas guitarras, Rafael Gadelha no baixo e Cássio Sales na bateria. Reunindo influências que vão do punk rock ao stoner, passando pelo noise e pelo rock psicodélico, a Cosmo Grão lançou seu primeiro EP (homônimo) em 2015 (soundcloud.com/cosmo-grao), tendo rodado por espaços e festivais em Recife (Recbeat Apresenta, Câmbio Sonoro, Sonido Projeto, No Ar Coquetel Molotov!, entre outros), São Paulo (Puxadinho da Praça) , Florianópolis (Talyesin Rock Bar, Célula Show Case, Casa Vermelha), João Pessoa (Porto Instrumental) e Natal (Under The Sun). Em Maio de 2016, a banda lançou seu primeiro disco, Cosmograma, gravado no estúdio Casona entre Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016 e financiado a partir de projeto de crowdfunding numa plataforma de internet.

— Facebook: facebook.com/cosmo.grao
— Soundcloud: soundcloud.com/cosmo-grao

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn

GIANT GUTTER FROM OUTER SPACE – Black Bile (2016)

Published on May 3, 2016 in Albums
GIANT GUTTER FROM OUTER SPACE
Black Bile
Genre: Instrumental, Noise-Rock, Avant-Garde, Metal
2016 – Sinewave

Download (81 MB)

Tracks

i. circles of interference
ii. whether if it was a dream or not
iii. joy and misery
iv. funeral under my window
v. opium and reminiscence
vi. memory, the enemy

Release

Black Bile – here it is! Giant Gutter‘s third release in 2016 brings approximately 40 minutes of music austerely performed as a bass-and-drums duo. The 6 songs are now digitally available by Sinewave, Terranean Recordings and Splitting Sounds Records. You can also blast your ears by ordering Black Bile as a hand-assembled transparent vinyl double album with Lombra Records. The recordings took place at Estúdio Clínica in Curitiba, Brazil, and the album was produced by Murillo da Rós. Our long-time mate Cesinha Marin, photographer and designer, was responsible for the artwork.

recorded and mastered by murillo da rós at clínica pro music, curitiba, brazil.
mixed by murillo da rós and giant gutter from outer space.
produced by murillo da rós at clínica pro music
all music composed, performed and produced by giant gutter from outer space.
design and artwork by cesinha marin.

in the east the sky is clearing as fast as a memory. at dawn it leans all red on the shimmering horizon. like the morning beggar trudges up the back steps to the church, the sun rises to give birth to shade, so that earth and sky, man and animal emerge from the disturbing and confused unity in which they became inextricably intertwined
satantango. béla tárr

— Bandcamp: giantgutter.bandcamp.com
— Facebook: facebook.com/ggfos
— Soundcloud: soundcloud.com/giant-gutter
— Instagram: instagram.com/giantgutter

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn