FORMAÇÃO
— Ayres: guitarras / efeitos eletrônicos
— Giva: bateria
— Panke: baixo
— Liblik: piano / teclado / escaleta
— Pill: guitarras / voz
— Ramiro: guitarra

LINKS
Facebook
Twitter
Bandcamp
Soundcloud
Youtube
Flickr
Songkick
Site Oficial
Loja Virtual

RUÍDO/MM EM UMA MÚSICA

RUÍDO/MM EM CINCO MÚSICAS

DISCOGRAFIA
Rasura (álbum, 2014)
Introdução à Cortina do Sótão (álbum, 2011)
Praia (álbum, 2008)
Série Cinza (álbum, 2004)

VIDEOGRAFIA
Outros Sonhos (2015)
O Prestidigitador (2013)
Índios (2013)
Petit Pavé (2013)
Mariachi (2013)
Sanfona (2009)
ruídos (2007)
Gatinho (2005)

CONTATOS PARA SHOWS E IMPRENSA
— Elson Barbosa: (11) 9-9211-4594
— Lucas Lippaus: (11) 9-5132-0916
— sinewave@sinewave.com.br
RUÍDO/MM EM TRÊS ATOS

— Foram citados em uma entrevista da Pitchfork com David Byrne em 2008;

— Tocaram em diversos festivais, entre eles SXSW (EUA), Coquetel Molotov (PE), Conexão Vivo (MG) e Virada Cultural (SP);

— A música “O Prestidigitador” foi tocada no programa de rádio de Mike Watt (The Stooges, Minuteman, Firehose) em 2011.

RELEASE

O nome da banda é ruído/mm (leia­-se ruído por milímetro, escreva­-se em minúsculas mesmo): uma unidade imaginária criada para representar aquilo que não pode ser descrito. Um quadro, uma paisagem: eventos contemplativos. Esta é a comparação e a aproximação que o ruído/mm tenta desenvolver e registrar com suas composições – experimentos e sonoridades que buscam atingir o ouvinte de maneira sinestésica. O som beira o indescritível. Uma teia de eventos sonoros explorados à exaustão; experimentais, viscerais, criativos. Calma ou explosiva, a música instrumental do ruído/mm embala os pensamentos e faz mexer o corpo em uma mistura que vai do jazz ao punk, da psicodelia ao pós-­rock – e o que mais vier.

BIOGRAFIA

Criado em 2003, em Curitiba, o ruído/mm é hoje um dos principais representantes da cena post­rock brasileira. O quinteto ruidoso vem difundindo seu trabalho nas principais casas de shows e festivais pelo Brasil e exterior, como o SXSW (EUA); Red Gorilla (EUA); Coquetel Molotov (PE); Virada Cultural (SP); Lab (AL); Sinewave Festival (PR); Pequenas Sessões (MG); Teatro Paiol (PR); Conexão Vivo (MG); Sesc Pompeia (SP); Sesc Belenzinho (SP); Macondo (RS); El Mapa de Todos (RS), entre outros.

Na web, a banda amplifica seu alcance através de jornalistas, blogueiros e admiradores de dentro e fora do país. O ruído/mm já lançou quatro álbuns: Série Cinza (Ruído Corporation, 2004), Praia (Open Field Records, 2008), Introdução à Cortina do Sótão (Sinewave, 2011) e Rasura (Sinewave, 2014).