FORMAÇÃO
— Basílio Queiroz: baixo
— Bruno Saraiva: teclado
— Rennar Pires: bateria
— Saulo Mesquita: guitarras
— Túlio Albuquerque: guitarras

LINKS
Site Oficial
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
SoundCloud
Bandcamp
Last.fm

KALOUV EM UMA MÚSICA

KALOUV EM CINCO MÚSICAS

DISCOGRAFIA
Elã (álbum, 2017)
Planar Sobre o Invisível (EP, 2016)
Pluvero (álbum, 2014)
Boa Sorte, Santiago (single, 2013)
Sky Swimmer (EP, 2011)

VIDEOGRAFIA
Moo Moo (2017)
Peixe Voador (2016)

ARTIST PLAYLIST
Influências, favoritas e guilty pleasures

CONTATOS PARA SHOWS E IMPRENSA
— Elson Barbosa: (11) 9-9211-4594
— Lucas Lippaus: (11) 9-5132-0916
— sinewave@sinewave.com.br

PRESS KIT
Fotos em Alta (ZIP)

KALOUV EM TRÊS ATOS

— Em 2016 a banda a banda realizou duas turnês passando por três regiões do país. Em uma delas, participou do projeto Prata da Casa do SESC Pompéia. Foram 36 shows em 19 cidades ao longo do ano;

— Passou por diversos festivais na região nordeste, entre eles Coquetel Molotov(PE), Festival DoSol(RN) e Abril Pro Rock(PE) e Festival de Inverno de Garanhuns(PE);

— Os membros da Kalouv têm uma forte relação com games, cinema e quadrinhos. Isso acaba sendo evidenciado nas músicas do grupo, que são pensadas como trilhas sonoras para esses universos.

RELEASE

Kalouv é um grupo pernambucano de música instrumental formado em 2010 por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Rennar Pires (bateria), Saulo Mesquita (guitarra) e Túlio Albuquerque (guitarra).

Post-rock, Rock Progressivo e outros gêneros correlatos são a base do trabalho da banda, que já se apresentou em diversos palcos no país e em eventos importantes como Abril pro Rock, Festival de Inverno de Garanhuns, Play the Movie (Coquetel Molotov) e Contemporâneos (Caixa Cultural).

O trabalho de estreia, Sky Swimmer (2011) e o álbum Pluvero (2014) tiveram boa recepção na mídia especializada, sendo citados em diversas listas de melhores do ano. Em 2016 a Kalouv lança o compacto Planar Sobre o Invisível, com faixas gravadas dentro do projeto Converse Rubber Tracks em São Paulo.

BIOGRAFIA

Kalouv é um grupo pernambucano de música instrumental formado em 2010 por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Rennar Pires (bateria), Saulo Mesquita (guitarra) e Túlio Albuquerque (guitarra).

Nesses cinco anos de existência, se apresentou em festivais como Abril pro Rock, Play the Movie, Rock Cordel, Under the Sun (RN), Grito Rock, Festival Mundo (PB). Tocou também em mostras nas cidades de Natal (Centro Cultural Dosol) e Maceió (UFAL), além de diversos espaços no Recife, como Teatro da UFPE, Teatro Eva Herz, Vapor 48, Mamam, Museu do Estado de Pernambuco, Solar da Marquesa e UK Pub.

O trabalho de estreia, Sky Swimmer, teve boa recepção na crítica especializada nacional, aparecendo em algumas listas dos melhores álbuns de 2011 e com resenhas positivas em sites brasileiros. O disco também repercutiu fora do país, sendo reconhecido como Record of the Week na rádio americana Fade to Yellow e resenhado pela revista inglesa Rock-a-Rolla.

Além disso, algumas faixas da Kalouv entraram nas mixtapes Start Naming Names (Grécia) e 6forty Project (EUA). Também foi indicado na categoria de Melhor Álbum Instrumental do Ano no Prêmio Dynamite.

Com o segundo álbum, Pluvero, a projeção foi ainda maior. Entrou nas listas de melhores do 2014 nos sites Brasil Post, Move the Jukebox, O Inimigo, Miojo Indie, Música Café, dentre outros. O trabalho também rendeu pautas positivas em jornais como Correio Braziliense e Folha de Pernambuco, além da Revista Outros Críticos, O Grito!, Revista Continente e Blog Amplificador (O Globo). A repercussão internacional se repetiu, com publicações em sites e revista europeus e norte-americanos, além da presença em playlists de rádio fora do país.