FORMAÇÃO
— V: guitarra / vocal
— A: guitarras
— R: baixo
— G: bateria

LINKS
Facebook
Instagram
YouTube
Bandcamp

JUPITERIAN EM UMA MÚSICA

JUPITERIAN EM CINCO MÚSICAS

DISCOGRAFIA
Terraforming (álbum, 2017)
Archaic: Process of Fossilization (coletânea, 2017)
URN (EP Covers, 2017)
Mine is Yours to Drown in (single, 2016)
Aphotic (álbum, 2015)
Drag me to my grave (single, 2015)
Archaic (EP, 2014)

VIDEOGRAFIA
— “Behind the Wall of Sleep” (2017)
— “Mine is Yours to Drown In” (2016)
— “Dutch Doom Days XV, Baroeg, Rotterdam, The Netherlands” (2016)
— “Aphotic live at Dutch Doom Days” (2016)
— “Procession Towards the Monolith” (2014)
— “Archaic” (2014)

CONTATOS PARA SHOWS E IMPRENSA
— Elson Barbosa: (11) 9-9211-4594
— Lucas Lippaus: (11) 9-5132-0916
— sinewave@sinewave.com.br

PRESS KIT
Mapa de Palco, Rider (PDF)
Foto em Alta

JUPITERIAN EM TRÊS ATOS

— Em 2016 fez duas turnês internacionais, passando por Chile, Bélgica, Rep. Tcheca e Holanda;

— De acordo com o site Heiliger Vitus, foram considerados um dos destaques do festival Dutch Doom Days em Rotterdam, na Holanda;

— Todos os lançamentos foram mixados por Mories (Gnaw Their Tongues, De Magia Veterum) e masterizados (com exceção do disco Aphotic) por James Plotkin (Khanate), que já trabalhou com bandas como Conan, Amenra, Bongripper, Jesu, Old Man Gloom, Thou, entre outros.

RELEASE

Após a ótima recepção de seu primeiro full-length, Aphotic, lançado em 2015, que lhes possibilitou a realização de duas pequenas turnês no Chile e na Europa em 2016, o Jupiterian, banda de Death Doom Metal / Sludge formada em 2013, iniciou os trabalhos de composição e gravação de seu sucessor, o recém-lançado Terraforming.

Neste disco, a banda procura expandir seu som, explorando novos timbres e mais dissonâncias, sem perder as principais características de seu som, pesado e opressor. O disco foi mixado por Maurice De Jong/Mories (Gnaw Their Tongues), que também faz uma participação em sua faixa-título, e masterizado por Stephen Lockhart (Haud Mundus/Rebirth of Nefast, que já trabalhou com bandas como Zhrine, Svartidauði, Sinmara, dentre outras), e apresenta seis faixas em aproximadamente 40 minutos.

Terraforming foi lançado oficialmente em 15 de novembro de 2017, em vinil, CDs (tradicional, e em edição limitada em box set de luxo) e plataformas digitais, pela Transcending Obscurity Records, e dia 17 de novembro pela Sinewave, selo que fará parcerias para shows ao vivo no Brasil. O lançamento se dá exatamente dois meses após o início da segunda turnê da banda pela Europa, na qual esta promoveu seu novo material.

BIOGRAFIA

O Jupiterian nasceu em 2013, na cidade de São Paulo, tocando death/doom/Sludge, porém sem apego a rótulos e estilos, a banda segue um caminho único dentro do gênero. Em 2014 lançaram o EP Archaic contendo 3 músicas que logo tomaram a atenção da mídia especializada nacional e internacional. O disco foi mixado por Maurice de Jong (Gnaw Their Tongues) e masterizado por James Plotkin, o ex-Khanate que já trabalhou na master de grandes nomes do doom/sludge mundial como Electric Wizard, Amenra, Thou, Bongripper, Conan, etc.

Em 2015 a banda lançou Aphotic, seu primeiro full length contendo 4 músicas e o bônus “Drag Me to My Grave”. O album conseguiu uma repercussão ainda maior depois ter sua estreia feita pelo site americano Cvlt Nation, uma das maiores forças do underground mundial na internet, sendo lançado em K7 pelo selo americano Caligari Records. Essa versão limitada a 175 cópias tornou-se rapidamente sold out. A versão em CD saiu meses depois via Black Hole Productions. Aphotic atingiu o topo em diversas listas de melhores discos de 2015 em sites nacionais e internacionais, sendo listado no TOP 8 Doom Albums na própria Cvlt Nation entre nomes consagrados como With The Dead, Monolord, Dopethrone, Primitive Man entre outros.

Após a excelente resposta do público e crítica sobre o disco, 2016 começou com a banda embarcando para uma bem sucedida mini-tour no Chile e em outubro, viajaram novamente para sua primeira tour na Europa ao lado do Mythological Cold Towers, onde tocaram no já clássico festival Dutch Doom Days em Rotterdam na Holanda.

Atualmente a banda está em estúdio gravando o sucessor de Aphotic. Enquanto isso, Urn, um EP contendo o cover para “Mine is Yours to Drown in” do Anathema e “Behind the Wall of Sleep” do Black Sabbath acaba de ser disponibilizado online e ganhará um lançamento físico em CD, juntamente com o primeiro EP da banda, Archaic.