FORMAÇÃO
— Gui Pereira: baixo
— Guilherme Silveira: guitarras
— Rock Bruno: bateria
— Weverton Valini: guitarras

LINKS
Facebook
Bandcamp
YouTube

GRITO EM UMA MÚSICA

GRITO EM TRÊS MÚSICAS

DISCOGRAFIA
Endless (álbum, 2017)
Swamp Thing (EP, 2016)

ARTIST PLAYLIST
Influências, favoritas e guilty pleasures

CONTATOS PARA SHOWS E IMPRENSA
— Elson Barbosa: (11) 9-9211-4594
— Lucas Lippaus: (11) 9-5132-0916
— sinewave@sinewave.com.br
GRITO EM TRÊS ATOS

— Suas músicas se inspiram no universo dos quadrinhos: Swamp Thing, seu EP de estreia, se inspira na história do Monstro do Pântano;

— Fez sua estreia em São Paulo abrindo o Palco Sinewave no Dia da Música, no Largo da Batata, em 2016;

— Está em estúdio preparando um novo álbum, Endless, dessa vez inspirado no universo de Sandman.

RELEASE

A banda GRITO foi formada em 2012 na cidade de Barretos-SP e sua sonoridade gravita em torno do post-rock/metal, porém com uma série de outras influências devido ao background diverso de seus membros.

Seu método de composição se baseia em narrar e significar musicalmente referências não-musicais. Em seu primeiro trabalho, o EP Swamp Thing, a referência utilizada foi o personagem dos quadrinhos de mesmo nome, seus conflitos e temas transversais ao personagem. O trabalho reverberou em veículos a revista O Grito e os sites Criado Mundo e Arctic Drones, entre outros.

Atualmente, o GRITO trabalha em Endless, dando continuidade a seu método. Neste novo álbum, a ser lançado em 2017, a banda usará como referência o universo de Sandman, traduzindo em música a personalidade e as intercorrências relativas aos personagens conhecidos como os Perpétuos: o Destino, o Desespero, o Desejo, a Destruição, o Delírio, o Sonho e a Morte.

BIOGRAFIA

A banda GRITO foi formada pelos irmãos Guilherme Silveira e Rock Bruno, devido à sua necessidade de fazer barulho juntos. A ideia inicial era que o projeto permanecesse como um duo de guitarra e bateria e, de fato, o primeiro lançamento da banda foi todo composto com este formato em mente.

Porém, conforme o duo gerava expectativas localmente, ele se desenvolve em um quarteto, integrando os amigos Daniel Ikuma e Danilo Pita, ex-integrantes da banda e parceiros em outros projetos.

Com a formação consolidada com Gui Pereira e Weverton Valini, em 2016 o GRITO lança pela Sinewave seu primeiro trabalho, o EP Swamp Thing, participa do palco Sinewave do Festival Dia da Música e é eleito uma das revelações do ano pelos leitores da revista Arctic Drones.

Atualmente, o grupo está gravando seu próximo trabalho, Endless, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2017.


Foto: Andrezá “Zazá” Francisco