FORMAÇÃO
— Caio Casemiro da Rocha – Bateria
— Carlos Eduardo Freitas – Baixo
— Pedro Gesualdi – Guitarra
— Theo Portalet – Guitarra

LINKS
Facebook
Bandcamp

DERCY EM UMA MÚSICA

DERCY EM QUATRO MÚSICAS

DISCOGRAFIA
Beaucoup (EP, 2017)

VIDEOGRAFIA
— “Matinho da Vila” (2017)

CONTATOS PARA SHOWS E IMPRENSA
— Elson Barbosa: (11) 9-9211-4594
— Lucas Lippaus: (11) 9-5132-0916
— sinewave@sinewave.com.br
DERCY EM TRÊS ATOS

— ;

— ;

— .

RELEASE

Ressaca Records e Sinewave apresentam: DERCY
Quarteto de rock instrumental reúne membros de onze bandas e lança seu primeiro EP

São Paulo, 3 de abril de 2017

Dercy é uma piada. Não por acaso, nasceu num primeiro de abril. Um encontro de quatro desocupados que souberam aproveitar dez tardes de quarta-feira em 2016 para fazer o que mais gostam: falar de música e fazer música. E dar risadas, claro.

A banda descende da HEBE, um projeto do baixista Carlos Eduardo Freitas (Bloodbuzz, Combover, Orange Disaster) e do guitarrista Pedro Gesualdi (Danger City, Japanese Bondage, Hipopótamo), que há alguns anos se reuniam com músicos diferentes para fazer jams despretensiosas e sempre registradas em 8 canais. Por que HEBE? Porque as sessões eram uma gracinha.

Em 2015, o guitarrista Theo Portalet (Hangovers, Dolphins on Drugs) participou da brincadeira e gostou da experiência. Entre um gole e outro e a audição das jams, ficou no ar a ideia: “Seria bacana se a gente fizesse isso virar música, né?”.

E foi o que aconteceu naquele primeiro de abril, no Estúdio Aurora, quando o baterista Caio Casemiro da Rocha (Sheila Cretina, Cãimbra, Tokyo Savannah) indagou: “Poxa, a gente gosta de tanta banda boa. Bem que a gente podia aproveitar que a sala tá vazia e fazer um som”.

Nas semanas seguintes, os encontros se tornaram regulares e férteis. Ao longo de 10 jams e uma lista interminável de trocadilhos infames envolvendo nomes de celebridades, o quarteto resolveu transformar em música algumas das ideias surgidas nessas longas brisas pós-feijoada. Afinal de contas, Dercy não é HEBE, c#$*%@*!

O resultado você ouve no EP de estreia da banda, produzido por Billy Comodoro no Estúdio Aurora sem que nenhum plugin fosse utilizado na mixagem, lançado em parceria pelos selos Ressaca Records e Sinewave.