GUSTAVO JOBIM – Inverno 2 (2019)
September 27, 2019

GUSTAVO JOBIM – Inverno 2 (2019)

GUSTAVO JOBIM

Inverno 2
Tags: Ambient, electronic, experimental
sw0225 – 2019 – Sinewave

FAIXAS

01. Winter Song 2
02. Letter From The Bunker (download)
03. Winter Song 3

OUÇA NO SPOTIFY

OUÇA NO DEEZER

RELEASE

Gustavo Jobim mora no Rio de Janeiro, mas seu universo é na Alemanha dos anos 70. Inspirado diretamente pela cena experimental alemã de bandas como Kraftwerk, Neu!, Faust, Tangerine Dream – a cena popularmente conhecida como kraut-rock -, Gustavo já acumula grandes feitos na sua carreira de dezessete anos: integrou o combo experimental carioca Zumbi do Mato, gravou uma colaboração com Conrad Schnitzler (Cluster, Tangerine Dream), tocou ao vivo com Damo Suzuki (Can) e com o Faust, e já lançou mais de duas dezenas de trabalhos de estúdio e trilhas sonoras, incluindo a trilha do filme “Os Príncipes” de Luiz Rosemberg Filho, com o qual ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original em 2018.

Mas Rio de Janeiro e Berlim são pouco para a música de Gustavo Jobim – o espaço é o limite. Com o uso de sintetizadores analógicos e digitais e pedais de reverb e delay, Gustavo faz uma obra densa, climática e abstrata, com timbres que nos remetem diretamente a trilhas sonoras de documentários de ficção científica dos anos 70. Feche os olhos e imagine cenas envelhecidas e descoloridas de naves espaciais viajando pelo espaço, sugerindo uma descida sem volta a um planeta sem nome.

Inverno 2, seu vigésimo-terceiro álbum, é uma continuação do álbum Inverno de 2014, e assim como seu predecessor, “é para ser ouvido na Islândia da alma” como definiu o Floga-se.

GUSTAVO JOBIM


sinewave.com.br/artistas/gustavo-jobim/