TESTEMOLDE – Pausa (2017)
February 17, 2017

TESTEMOLDE – Pausa (2017)

TESTEMOLDE
Pausa
Tags: Metal, Grunge, Post-Hardcore, Instrumental
sw0175 – 2017 – Sinewave

Download (19 MB)

FAIXAS
01. Somália
02. Helena

OUÇA O SINGLE NO YOUTUBE

OUÇA O DISCO NO SPOTIFY

VEJA O SWTV ESPECIAL SOBRE A BANDA

RELEASE

Trio paulistano Testemolde anuncia novo EP
Dando continuidade às explorações sonoras do EP Hidroxila, o Testemolde inicia o ano de 2017 com novo EP intitulado Pausa

Testemolde, trio instrumental paulista formado por Azeite de Leos (guitarras), David Menezes Davox (baixo) e Guilherme Garcia (bateria), anuncia o lançamento de um novo EP chamado Pausa.

As sonoridades do novo EP evidenciam o amadurecimento do trio. Em um lugar “entre” estilos sonoros, e buscando sempre explorar texturas e timbres não usuais dos instrumentos, o Testemolde transita entre pegadas agressivas de hardcore e grunge metal, e outros estilos contemporâneos. A sonoridade de Pausa nasce de um encontro “entre espaços” de sonoridades produzidas por instrumentos que aparentemente trabalham em dessintonia e divergência sonora.

Pausa conta com duas faixas inéditas, “Somália” e “Helena”, seguindo as raízes focadas no rock barulhento dos anos 90 – tags como metal, grunge e post-hardcore fazem parte da fórmula, sob influências de bandas como Unsane, Helmet e Melvins. Helmet foi uma influência explicitada no final de 2016, quando o Testemolde se juntou ao Ralo – também um trio instrumental de São Paulo, também com material prestes a sair pela Sinewave – para um show simultâneo no Bugalú, na Barra Funda. As duas bandas montaram seus equipamentos no mesmo palco e tocaram músicas próprias e covers de Helmet, Nirvana e Rage Against The Machine.

O EP foi gravado ao vivo no Family Mob Studio em São Paulo por Hugo Silva e mixado e masterizado por David Menezes Davox no estúdio Rolo de Lata 77 Produções. A capa é uma foto do artista plástico e guitarrista do trio Azeite de Leos.

Pausa será lançado no dia 17 de fevereiro para download no site da Sinewave, e para streaming nas principais plataformas.

PÁGINA OFICIAL DO TESTEMOLDE:
http://sinewave.com.br/artistas/testemolde/