HUEY – Ace (2014)
April 14, 2014

HUEY – Ace (2014)

HUEY
Ace
Gênero: Instrumental Metal
sw0124 – 2014 – Sinewave

Download (85 MB)

FAIXAS
01. Sex & Elephants
02. Baby Monstro
03. Por Detrás De Los Ojos
04. Pedregulho
05. Valsa De Dois Toques
06. Nice Weather For The Carnaval
07. Samuel Burns

RELEASE

Huey mostra o álbum Ace, gravado na Califórnia
Banda anuncia ainda parceria com a marca Fantasma e produtos exclusivos

São Paulo, Abril de 2014 – Talvez sua caixa de som não aguente, talvez seu fone não suporte, talvez sua mente não entenda o estrondo sonoro dado ao primeiro acorde. Com o Huey, a pressão da música se multiplica, fazendo o ouvinte transcender a uma experiência sonora nova, viajando entre o clássico metal sessentista, o stoner rock de Los Angeles e o experimental viajante da Califórnia.

O peso das três guitarras, as batidas quebradas e o inesperado baixo, criam uma massa sonora que envolve o ouvinte em riffs sedutores e expressivos, deixando clara a força instrumental que a banda carrega desde o EP de estreia, ¡Qué no me chingues wey!, e o single “Por Detrás de Los Ojos”, que atingiu 15.000 plays no lançamento.

Agora, ao lançamento de Ace – primeiro disco completo do quinteto paulista – o som ganhará ainda mais ruas e ouvidos pelo mundo. Produzido por Aaron Harris (ISIS/Palms) no Infrasonic Sound Studio, em Los Angeles, o trabalho traz sete faixas inéditas dentro dos quatro anos de carreira do grupo. Em seu blog, Aaron conta: “Eles queriam gravar tudo ao vivo, o que tornou as coisas divertidas. Foi uma honra trabalhar com esses caras”. O lançamento on-line do disco será 21 de abril. Já a versão física de Ace, limitada em vinil, estará à venda em maio de 2014, nos shows e em lojas especializadas de todo o país.

Mas o Huey não para nos acordes. O quinteto apresenta uma proposta que leva sua música a andar com arte. Um exemplo disso é a identidade visual de cada show, criada em conjunto com diferentes artistas. Depois de algumas turnês internacionais e de passar pelos maiores festivais de música independente do país, a banda segue valorizando ainda mais o tão prolífico cenário de música instrumental brasileiro.

E como a proposta é alinhar a música e a arte, a banda anuncia uma parceria com a marca de design e peças Fantasma, onde a preocupação é fugir da mesmice monocromática e criar novos modelos de camisetas exclusivas. Ainda serão lançadas palhetas e ímãs de geladeira personalizados, pedais pintados à mão por ilustradores e o lançamento da cerveja Huey, em edição limitada.

A banda nunca foi incompleta por não ter vocal. Ela é completa por agregar todo o tipo de arte e cultura dentro de uma experiência que vai do pré ao pós palco, focando o nome Huey a além do imaginário musical.

Estrondo – Lugar de Música e Comunicação
Eduardo Araújo
www.estrondo.com.br

Informações para imprensa:
Eduardo Araújo – (+55 11) 4301-5163 / 98150-9556
edu@estrondo.com.br


Foto: Alisson Louback

HUEY
— Rato – Drums
— Dane El – Guitars
— Vina – Guitars
— Minoru – Guitars
— Vellozo – Bass

BIOGRAFIA
A banda Huey surgiu em 2010, em São Paulo, capital. É formada por cinco integrantes: Dane El, Minoru e Vina nas guitarras, Rato na bateria e Vellozo no baixo, anotando o EP ¡Qué no me chingues wey!, o single “Por Detrás de Los Ojos”, a trilha do documentário “A Música Muda” e o álbum Ace, lançado em abril de 2014.

LINKS
— Site Oficial: hueyband.com
— Facebook: facebook.com/hueyband
— Bandcamp: hueyband.bandcamp.com/
— YouTube: youtube.com/hueyband

DISCOGRAFIA
Adeus Flor Morta (single, 2016)
Ace (álbum, 2014)
Por Detrás de Los Ojos (single, 2012)
¡Qué no me chingues wey! (EP, 2011)